somos-sobe-53-na-bolsa-apos-ser-comprada-pela-kroton-1200x518.jpg

Situação em campos de deslocados da Nigéria é crítica, alerta MSF

19 de agosto de 2018 0Mercado

Termos e Procedimentos - Abuja – A organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) alertou nesta sexta-feira que a situação humanitária é “crítica” nos assentamentos de deslocados do nordeste da Nigéria, onde só em agosto morreram pelo menos 33 crianças, enquanto a população continua aumentando por milhares.

Agente de Carga Internacional - Em comunicado, a MSF informou que começou um programa de emergência nutricional e pediátrica nos campos de apoio do estado de Borno, onde milhares de pessoas vivem sem-teto e sem assistência de saúde, e pediu às autoridades nigerianas para tomar medidas antes que a situação piore ainda mais.

Empresa de Logística em São Paulo - Só ao campo situado na cidade de Bama chegaram 10 mil novos deslocados desde abril passado.

Prêmios e Certificados - A maioria foge de conflitos armados como o entre os militares nigerianos com o grupo jihadista Boko Haram e apresentam condições de saúde muito deteriorada.

Agente de Carga - A MSF advertiu que os serviços de assistência não lhe seguiram o passo para o aumento populacional nestes assentamentos.

Clientes D-Log - No campo de Bama se alcançou a capacidade máxima – de 25 mil pessoas – em julho passado e se calcula que já há outros 6.000 deslocados dormindo a céu aberto, já que não há teto para todos.

Transporte Aéreo de Animais - A MSF calcula que, do total da população do campo, 6.000 são crianças de menos de cinco anos.

Trabalhe na D-Log - “As pessoas nem tem utensílios básicos para cozinhar suas porções de comida desidratada e a água não está disponível em quantidades suficientes para cobrir as necessidades mínimas”, explicou Katja Lorenz, representante da MSF em Abuja, no comunicado.

Transporte de Carga Aérea - “Algumas crianças já estão em estado crítico quando chegam e a pobre assistência e o pobre cuidado médico deteriora até mais seu estado”, acrescentou Lorenz.

D-Log conquista selo de Eficiência Logística - Desnutrição, várias doenças como malária e diarreias têm “consequências catastróficas” nas crianças e, na atualidade, o único hospital da região não está operacional, o que obriga a longos deslocamentos até a capital do estado de Borno (Maiduguri) para receber tratamentos.

Fonte: https://exame.abril.com.br/mundo/situacao-em-campos-de-deslocados-da-nigeria-e-critica-alerta-msf/


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

AGENTE DE CARGA INTERNACIONALAGENTE INTERNACIONALOPERADOR LOGÍSTICO DE CARGA
OPERADOR MULTIMODALTRANSPORTE DE CARGA AÉREAOPERADOR LOGÍSTICO NO BRASILOTM OPERADOR DE TRANSPORTE MULTIMODAL



D-LOG BRASIL

Rua Nova Jerusalém, 78 - Tatuapé
03410-000 - São Paulo-SP
comercial@dlogbr.com
+55 11 3634-2300

FACEBOOK