somos-sobe-53-na-bolsa-apos-ser-comprada-pela-kroton-1200x518.jpg

Secretário americano diz acreditar em crescimento de 3% por 5 anos

29 de julho de 2018 0Mercado

Empresa de Logística em São Paulo - São Paulo – O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, afirmou neste domingo que o maior ritmo de crescimento da economia norte-americana é sustentável e deve se manter pelos próximos anos.

Multimodal Logistics Operator Brazil - “Não acho que este seja um fenômeno de um ou dois anos, acho que definitivamente estamos em um período de quatro ou cinco anos de crescimento sustentável de pelo menos 3%”, disse, em entrevista a emissora Fox News.

Operador Logístico de Carga - Na última sexta-feira (27), foram divulgados dados sobre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos, que apontaram para um crescimento à taxa anualizada de 4,1% no segundo trimestre de 2018, no ritmo mais forte em quase quatro anos.

Agente de Carga - O avanço foi impulsionado pela recuperação nos gastos do consumidor, nas exportações e no investimento das empresas.

Operador Logístico - Economistas avaliam que o número do segundo trimestre seria um pico. Além disso, apontam que o Fed (Federal Reserve, o banco central americano) tem projeções de crescimento mais baixas, seja para este ano como para os próximos anos.

Road Transportation - Mas Mnuchin afirmou que no ano passado o mercado projetava para 2018 um crescimento de 2% e o governo já previa expansão de 3%. “Estamos começando a ver projeções para cima, nossa projeção de 10 anos é de 3% e estamos confortáveis, estamos atingindo esses números”, afirmou.

Serviços - O secretário do Tesouro dos EUA também foi perguntado sobre recentes questionamentos do presidente Donald Trump a respeito do sinalizado aumento das taxas de juros pelo Fed, o que fez soar o sinal de alerta entre observadores sobre a independência do banco central norte-americano. Para Mnuchin, as declarações de Trump foram “apenas comentários” indicando que o “presidente tem uma preocupação”. Segundo ele, o presidente norte-americano “absolutamente” apoia a independência do Fed. “Nós, como administração, apoiamos a independência do Fed, e o presidente deixou claro que esta é a decisão do Fed.”

Prêmios e Certificados - Mnuchin afirmou que é responsabilidade do Fed elevar as taxas de juros na medida que a economia cresce mais rápido. “O mercado espera que as taxas de juros continuem subindo. A única pergunta é até quanto e por quanto tempo? Achamos que o Fed vai ser muito cuidadoso em administrar a economia”, disse.

Termos e Procedimentos - O Fed se reunirá terça e quarta-feira. As taxas aumentaram duas vezes este ano em

D-Log conquista selo de Eficiência Logística - resposta a um forte crescimento da economia norte-americana, baixo desemprego e um ligeiro aumento da inflação.

Fonte: https://exame.abril.com.br/economia/secretario-americano-diz-acreditar-em-crescimento-de-3-por-5-anos/


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

AGENTE DE CARGA INTERNACIONALAGENTE INTERNACIONALOPERADOR LOGÍSTICO DE CARGA
OPERADOR MULTIMODALTRANSPORTE DE CARGA AÉREAOPERADOR LOGÍSTICO NO BRASILOTM OPERADOR DE TRANSPORTE MULTIMODAL



D-LOG BRASIL

Rua Nova Jerusalém, 78 - Tatuapé
03410-000 - São Paulo-SP
comercial@dlogbr.com
+55 11 3634-2300

FACEBOOK