somos-sobe-53-na-bolsa-apos-ser-comprada-pela-kroton-1200x518.jpg

Saiba como observar a última (e uma das maiores) chuva de meteoros do ano

13 de dezembro de 2019 Mercado

Operadores Logísticos - São Paulo – O fim de 2019 ainda reserva alguns eventos interessantes para a comunidade científica e também apenas para quem gosta de observar o céu. Chamada de Geminídeas, uma das maiores chuvas de meteoros do ano estará visível já na madrugada desta sexta-feira (13) e deve ter seu pico na noite de sábado para domingo.

Site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - O evento ocorre por conta da passagem de detritos do asteroide 3200 Faetonte no céu noturno. Durante o pico, mais de 80 meteoros poderão ser observados, conforme aponta a Organização Internacional de Meteoros (IMO).

Cotação - Segundo a IMO, não será necessário utilizar nenhum instrumento de visualização, como telescópios profissionais ou caseiros. Bastará olhar em direção à constelação de Gêmeos durante as primeiras horas da madrugada.

Parceiros - Apesar de ser uma das maiores chuvas de detritos, o timing não foi dos melhores. De acordo com o órgão meteorológico, parte dos meteoros poderá ter sua observação ofuscada pelo brilho da Lua, que estará em sua fase cheia.

Transporte Aéreo de Animais - Quem não puder observar a passagem do que sobrou do asteroide 3200 Faetonte terá que aguardar pelo menos até abril, quando a Eta Aquáridas deverá estar visível.

Fonte: https://exame.abril.com.br/ciencia/saiba-como-observar-a-ultima-e-uma-das-maiores-chuva-de-meteoros-do-ano/


AGENTE DE CARGA INTERNACIONALAGENTE INTERNACIONALOPERADOR LOGÍSTICO DE CARGA
OPERADOR MULTIMODALTRANSPORTE DE CARGA AÉREAOPERADOR LOGÍSTICO NO BRASILOTM OPERADOR DE TRANSPORTE MULTIMODAL



D-LOG BRASIL

Rua Nova Jerusalém, 78 - Tatuapé
03410-000 - São Paulo-SP
comercial@dlogbr.com
+55 11 3634-2300

FACEBOOK