somos-sobe-53-na-bolsa-apos-ser-comprada-pela-kroton-1200x518.jpg

Qualicorp teve busca e apreensão em sua sede; fundador está preso

21 de julho de 2020 Mercado

Serviços - O empresário José Seripieri Filho, o Júnior, fundador da administradora de planos de saúde coletivos Qualicorp, foi preso hoje alvo de uma operação da Polícia Federal e do Ministério Público de São Paulo. A operação investiga suposto caixa dois de R$ 5 milhões ao ex-governador José Serra (PSDB) na campanha de 2014, quando foi eleito ao cargo que ocupa hoje no Senado Federal.

Operador Logístico - Segundo a promotoria, o inquérito contou com a colaboração de pessoas que teriam sido contratadas em 2014 para estruturar e operacionalizar os pagamentos de caixa dois – “efetuados supostamente a mando de acionista controlador de importante grupo empresarial do ramo da comercialização de planos de saúde”.

Transporte Aéreo de Animais - A Qualicorp informou que a operação realizou “busca e apreensão de documentos na sede da companhia e em outros locais, tendo entre os investigados José Seriperi Júnior, ex-diretor presidente da companhia”.

Marítimo - A administração da empresa disse que “adotará as medidas necessárias para apuração completa dos fatos narrados” e que vai colaborar com as autoridades. O advogado do empresário, Celso Vilardi, disse que só irá se manifestar após obter acesso aos autos.

José Seripieri Filho

Operador Logístico - Fundador da Qualicorp, que hoje tem 8,6 bilhões de reais em valor de mercado na bolsa de valores B3, Júnior atualmente tem uma fatia de apenas 2% da companhia. Ele deixou a presidência da empresa em novembro do ano passado, após vender parte de sua participação no negócio para a empresa de hospitais Rede D’Or. Foi substituído na presidência da companhia pelo executivo Bruno Blatt.

Selo Infraero - Quem controla a Qualicorp hoje é a Rede D’Or. A companhia comprou 10% da Qualicorp em agosto de 2019 e hoje tem 12,95% da empresa. O segundo maior acionista é o Opportunity, com 5,55%.

Transporte de Perecíveis - A Qualicorp é líder no mercado de administradoras de planos de saúde. Tem 2.000 funcionários diretos e 2,5 milhões de beneficiários. Reúne 522 entidades de classe, 32.000 empresas como clientes e 64 operadoras parceiras.

Newsletter - Antes de vender sua participação na companhia, Júnior havia feito um acordo polêmico de não competição com a companhia fundada por ele. Pelo acordo, a Qualicorp concordou em pagar uma indenização de 150 milhões de reais para que Júnior não atue em competição com a Qualicorp.

Operadores Logísticos - Após ter deixado a empresa, Júnior começou a gestar uma nova companhia, batizada de QSaúde, uma operadora de saúde com foco no uso da tecnologia da informação para oferecer melhor experiência ao usuário.

Investigação

Marítimo - Em nota, o Ministério Público de São Paulo disse que, após a formalização de acordos de colaboração premiada, “foram desenvolvidas medidas investigativas diversas, como a quebra do sigilo bancário, intercâmbio de informações com o COAF e os testemunhos de pessoas relacionadas aos fatos”.

Agente de Carga Internacional - A investigação constatou “a existência de fundados indícios do recebimento por José Serra de doações eleitorais não contabilizadas, repassadas por meio de operações financeiras e societárias simuladas, visando assim a ocultar a origem ilícita dos valores recebidos, cujo montante correspondeu à quantia de R$ 5 milhões”, diz a promotoria.

Empresa de Logística em São Paulo - A Polícia Federal apontou ainda que a investigação identificou outros pagamentos, “em quantias também elevadas e efetuados por grandes empresas, uma delas do setor de nutrição e outra do ramo da construção civil, todos destinados a uma das empresas supostamente utilizadas pelo então candidato para a ocultação do recebimento das doações”. “Tais fatos ocorreram também perto das eleições de 2014 e serão objeto de aprofundamento na fase ostensiva das investigações”, afirmou a corporação.

Sea Freight - De acordo com a PF, os investigados podem responder pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro.

Dietrich Logistics - The post Qualicorp teve busca e apreensão em sua sede; fundador está preso appeared first on Exame.

Fonte: https://exame.com/negocios/qualicorp-teve-busca-e-apreensao-em-sua-sede-fundador-esta-preso/


AGENTE DE CARGA INTERNACIONALAGENTE INTERNACIONALOPERADOR LOGÍSTICO DE CARGA
OPERADOR MULTIMODALTRANSPORTE DE CARGA AÉREAOPERADOR LOGÍSTICO NO BRASILOTM OPERADOR DE TRANSPORTE MULTIMODAL



D-LOG BRASIL

Rua Nova Jerusalém, 78 - Tatuapé
03410-000 - São Paulo-SP
comercial@dlogbr.com
+55 11 3634-2300

FACEBOOK