somos-sobe-53-na-bolsa-apos-ser-comprada-pela-kroton-1200x518.jpg

Peter Jackson revive a Primeira Guerra Mundial em documentário 3D

11 de outubro de 2018 0Mercado

Air Freight - O cineasta Peter Jackson compilou imagens sem som e em preto e branco da Primeira Guerra Mundial e, após um colossal trabalho de restauração, as transformou em um documentário colorido e em 3D para recordar o centenário do conflito.

Operador Logístico - O filme, intitulado “They Shall Not Grow Old” (“Eles não envelhecerão”, em tradução livre), será apresentado em estreia mundial na semana que vem no Festival de Cinema de Londres e simultaneamente em vários cinemas do Reino Unido.

Road Transportation - Combinadas com entrevistas de veteranos de guerra, essas imagens espetaculares também têm uma trilha sonora inédita: o cineasta recorreu a especialistas em leitura labial para decifrar os diálogos dos soldados para serem inseridos no filme graças ao trabalho dos atores da dublagem.

Customs Clearance - “Quando acabamos de restaurar esse material, fiquei impressionado, não imaginei que esse resultado pudesse ser obtido”, declarou Peter Jackson à AFP na apresentação do projeto.

Site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Este projeto teve início há quatro anos no escritório de Diane Lees, diretora do órgão nacional de museus militares britânicos, o Imperial War Museums (IWM).

Operador Logístico - Lees, que sabia que Jackson é um apaixonado pela Primeira Guerra Mundial – na qual seu avô lutou -, sugeriu que ele colaborasse nas comemorações do centenário do fim do conflito (1914-1918).

Serviços - “Queriam que eu usasse seus arquivos, mas de uma maneira surpreendente”, lembra Jackson, que ganhou um Oscar em 2004 pela última parte de sua trilogia “O Senhor dos Anéis”.

Cotação - De sua nativa Nova Zelândia, o cineasta contatou especialistas em restauração de todo o mundo para transformar mais de 80 horas de imagens antigas em uma fita colorida tridimensional.

Dietrich Logistics - O cineasta de 56 anos também mergulhou em mais de 600 horas de gravações de áudio de ex-combatentes – feitas pelo IWM e pela BBC – para usá-las como voz em off.

News - O resultado final oferece uma visão inédita da Primeira Guerra Mundial, que mostra com grande detalhe a vida nos campos de batalha, nas trincheiras, restaurando o som da artilharia e das explosões.

Clientes D-Log - A equipe encontrou uma série de desafios, desde arranhões e quadros perdidos até películas que encolheram ao longo do século e, em alguns casos, eram duas vezes mais lentas que as filmagens modernas.

Multimodal Logistics Operator Brazil - “O filme se tornou muito emocionante”, disse Jackson sobre o processo de restauração. “Os rostos dos homens de repente ganhavam vida … De repente, eu estava olhando para algo que nunca havia visto”, observou.

D-Log conquista selo de Eficiência Logística - “Isso me fez apreciar estar vivo no mesmo momento em que meu avô estava vivo”, explicou Jackson.

Clientes D-Log - Enquanto elaborava o roteiro, Jackson disse que tentava não se deixar influenciar por outros documentários de guerra que ele havia visto, em uma tentativa de produzir algo totalmente original.

News - “É um trabalho espantoso”, declarou Lees sobre a obra, com a qual espera poder educar uma nova geração sobre o que foi a guerra.

Fonte: https://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/peter-jackson-revive-a-primeira-guerra-mundial-em-documentario-3d/


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

AGENTE DE CARGA INTERNACIONALAGENTE INTERNACIONALOPERADOR LOGÍSTICO DE CARGA
OPERADOR MULTIMODALTRANSPORTE DE CARGA AÉREAOPERADOR LOGÍSTICO NO BRASILOTM OPERADOR DE TRANSPORTE MULTIMODAL



D-LOG BRASIL

Rua Nova Jerusalém, 78 - Tatuapé
03410-000 - São Paulo-SP
comercial@dlogbr.com
+55 11 3634-2300

FACEBOOK