somos-sobe-53-na-bolsa-apos-ser-comprada-pela-kroton-1200x518.jpg

Pela primeira vez um homem cruza a Antártica sozinho e a pé

26 de dezembro de 2018 0Mercado

Desembaraço Aduaneiro - Um aventureiro americano atravessou a Antártica de norte a sul a pé e sozinho, tornando-se a primeira pessoa a realizar a façanha sem qualquer tipo de assistência.

Agente de Carga - Colin O’Brady, de 33 anos, demorou 54 dias para percorrer 1.600 km enquanto sua posição, definida por um GPS, era indicada diariamente em seu site na Internet, colinobrady.com.

Aéreo - O’Brady e o britânico Army Captain Louis Rudd, de 49 anos, saíram individualmente em 3 de novembro da geleira Union, na Antártica, para ver quem conseguia completar a façanha de cruzar a pé, só e sem ajuda o continente gelado.

Sea Freight - Em 1996-97, um explorador norueguês, chamado Borge Ousland, atravessou pela primeira vez a Antártica sozinho, mas recebeu ajuda de terceiros, sendo impulsionado com velas ao longo de sua travessia.

D-Log conquista selo de Eficiência Logística - O’Brady e Rudd, por sua vez, usaram trenós, chamados pulks, que pesam 180 quilos.

Site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - O’Brady chegou ao polo sul em 12 de dezembro, o 4º dia de sua travessia.

Rodoviário - Nesta quarta-feira, chegou à meta, no ponto Ross Ice Shelf do Oceano Pacífico, após percorrer um total de 1.482 km.

Selo Infraero - Rudd o segue com um ou dois dias de distância.

Rodoviário - O’Brady percorreu os últimos 125 km em 32 horas após decidir, enquanto tomava o café da manhã, fazer a última etapa de uma vez.

Operador Logístico de Carga - “Enquanto fervia a água para preparar meu café da manhã, uma pergunta aparentemente impossível surgiu na minha mente”, escreveu O’Brady no Instagram.

Desembaraço Aduaneiro - “Me perguntei: seria possível fazer o caminho que me resta até a meta de uma só vez?”

Operador Logístico Brasil - “Enquanto amarrava as botas, o plano impossível tinha se tornado um objetivo consolidado”, disse. “Vou fazer um esforço e tentar percorrer os quilômetros que me faltam de uma vez”.

Agente de Carga Internacional - O jornal The New York Times descreveu o esforço de O’Brady como um dos “feitos mais notáveis da história polar”, à altura da “corrida para conquistar o Polo Sul”, do norueguês Roald Amundsen e do inglês Robert Falcon Scott em 1911.

Operador Multimodal - Em 2016, um oficial do Exército inglês, o tenente-coronel Henry Worsley, tentou realizar a mesma proeza, mas morreu buscando terminar a travessia sem assistência.

Fonte: http://exame.abril.com.br/ciencia/pela-primeira-vez-um-homem-cruza-a-antartica-sozinho-e-a-pe/


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

AGENTE DE CARGA INTERNACIONALAGENTE INTERNACIONALOPERADOR LOGÍSTICO DE CARGA
OPERADOR MULTIMODALTRANSPORTE DE CARGA AÉREAOPERADOR LOGÍSTICO NO BRASILOTM OPERADOR DE TRANSPORTE MULTIMODAL



D-LOG BRASIL

Rua Nova Jerusalém, 78 - Tatuapé
03410-000 - São Paulo-SP
comercial@dlogbr.com
+55 11 3634-2300

FACEBOOK