os-seguros-residenciais-com-o-melhor-custo-beneficio-segundo-a-proteste.png

Os seguros residenciais com o melhor custo-benefício, segundo a Proteste

2 de junho de 2019 0Mercado

Operador Multimodal - São Paulo – Imagine perder todos os bens de valor existentes em sua casa ou apartamento por conta de um furto ou ter prejuízo porque o vazamento no seu banheiro atingiu o apartamento do vizinho? Por a partir de 53 reais por ano você pode contratar um seguro residencial e se livrar dessas dores de cabeça.

Multimodal Logistics Operator Brazil - Diferente do que se pode pensar, esse tipo de apólice não protege o patrimônio apenas contra desastres naturais, mas contra uma gama de eventos distintos. Por conta disso, sua cobertura é chamada de multirriscos.

Operador Logístico de Carga - A cobertura básica do seguro residencial protege o imóvel contra incêndios, raios e explosões (IRE), mas há uma série de proteções adicionais que podem ser incluídas nas apólices, como as contra furto e roubo e a de responsabilidade civil familiar (RCF), que cobrem os prejuízos listados.

News - Para guiar o consumidor, a associação de consumidores Proteste avaliou 124 apólices apólices disponíveis no mercado, pertencentes a 10 seguradoras, levando em consideração seis cenários e três perfis distintos de consumidores em cada um deles.

Multimodal Logistics Operator Brazil - Os cenários pesquisados pela Proteste foram: apartamento em Vila Clementino (São Paulo/SP) com cobertura de 220 mil reais para prédio e 30 mil reais para conteúdo; casa de veraneio em Pernambuco (Guarujá/SP) com cobertura de 135 mil reais para prédio e 15 mil reais para conteúdo; apartamento no Recreio (Rio de Janeiro/RJ) com cobertura de 160 mil reais para prédio e 20 mil reais para conteúdo; casa em Bela Vista (Porto Alegre/RS) com cobertura de 205 mil reais para prédio e 25 mil reais para conteúdo; casa em Parque Copacabana (Belo Horizonte/MG) com cobertura de 118 mil reais para prédio e 12 mil reais para conteúdo e apartamento de veraneio em Boa Viagem (Recife/PE) com cobertura de 90 mil reais para prédio e 10 mil reais para conteúdo.

Operador Logístico Multimodal - Já os perfis considerados no levantamento foram prédio mais conteúdo (que cobre prejuízos na estrutura da casa ou prédio e de bens no interior do imóvel); somente conteúdo e somente prédio.

Operadores Logísticos - A seguradora apontada como a melhor do teste foi a Bradesco, que foi considerada a mais completa entre as avaliadas e só desapontou na cobertura contra alagamentos. Já a HDI foi classificada como a escolha certa, já que registrou o melhor custo-benefício em cinco dos seis cenários de cobertura para prédio e conteúdo.

Selo Infraero - Veja abaixo o resultado da pesquisa sobre seguro residencial da Proteste:

Teste seguro residencial ProtesteReprodução

Teste seguro residencial ProtesteReprodução

Cobertura básica

Dietrich Logistics - A cobertura de incêndio, raio e explosão (IRE) é a básica em todos os seguros residenciais. Mesmo se o objetivo seja contratar qualquer outra cobertura, será preciso adquirir a IRE.

Selo Infraero - Está garantida nesta cobertura a indenização dos prejuízos causados por incêndio de qualquer natureza, os danos físicos (exceto elétricos) causados à residência segurada pelo impacto da queda de um raio dentro do terreno do imóvel, além de danos decorrentes de explosão acidental.

Prêmios e Certificados - Nesta cobertura os destaques foram Bradesco Seguros, Porto Seguro, Sompo e Tokio Marine, que não cobraram franquia e nem limite mínimo de indenização (LMI). As demais seguradoras foram consideradas aceitáveis.

Coberturas adicionais

Air Freight - Quando se trata de coberturas adicionais que garantem indenização dos prejuízos causados ao imóvel segurado decorrentes de furto (quando a vítima não sabe que os bens foram levados, mas o ladrão deixa vestígios, como uma porta arrombada) e de roubo (quando há violência ou grave ameaça contra a vítima dentro do imóvel). Bradesco, Sompo, Porto Seguro e Sul América foram as melhor avaliadas na pesquisa.

Dietrich Logistics - As únicas seguradoras que ofereceram a cobertura contra alagamentos foram Bradesco, HDI e Zurich Minas. Contudo o destaque ficou para a HDI, pois a seguradora ofereceu o maior limite mínimo de indenização em relação à cobertura básica. As demais, por não oferecerem a cobertura avaliada, foram classificadas como muito ruins.

Serviços - Já na cobertura contra vendavais, que garante a indenização dos prejuízos causados em função da ocorrência de ventos de 54 km/h ou mais e de chuva de granizo, Zurich e SulAmérica foram consideradas ruins, enquanto as demais seguradoras foram consideradas aceitáveis.

Aéreo - No quesito danos materiais causados a equipamentos e instalações eletroeletrônicas por conta de variações anormais de tensão, curto circuito e calor gerado por eletricidade e descargas elétricas a cobertura oferecida pelo Bradesco, Sompo, Porto Seguro, Zurich, Itaú e Mapfre foram consideradas aceitáveis. Já as outras seguradoras foram classificadas como ruins.

Como funciona

D-Log 21 anos - O seguro residencial não leva em consideração o perfil do proprietário ou inquilino do imóvel, como acontece no seguro de carro. O custo é calculado com base na localização do imóvel, na área total construída, nos limites de cobertura contratados, no tipo de construção (alvenaria, madeira e mista), no tipo de uso (residência ou veraneio) e tipo de cobertura contratada (prédio + conteúdo do imóvel, prédio ou conteúdo). A área do terreno e o número de cômodos não influenciam no valor da proteção.

News - A apólice pode ser adquirida pelo proprietário que reside no imóvel, pelo proprietário que não reside no imóvel, mas o aluga para terceiros, e por quem é somente o inquilino da casa ou apartamento.

Prêmios e Certificados - A modalidade de contratação vai depender do perfil de cada um. Para quem é inquilino, é preciso se certificar, no contrato de locação, se o proprietário exige que se faça o seguro para a estrutura do imóvel. Neste caso, o indicado é contratar a modalidade de prédio mais conteúdo.

Fonte: https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/os-seguros-residenciais-com-o-melhor-custo-beneficio-segundo-a-proteste/


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

AGENTE DE CARGA INTERNACIONALAGENTE INTERNACIONALOPERADOR LOGÍSTICO DE CARGA
OPERADOR MULTIMODALTRANSPORTE DE CARGA AÉREAOPERADOR LOGÍSTICO NO BRASILOTM OPERADOR DE TRANSPORTE MULTIMODAL



D-LOG BRASIL

Rua Nova Jerusalém, 78 - Tatuapé
03410-000 - São Paulo-SP
comercial@dlogbr.com
+55 11 3634-2300

FACEBOOK