meganv.jpg

Meganavios: Porto de Santos terá de se adaptar, dizem especialistas

Padronização do sistema de amarração de navios, dragagem de manutenção constante e adequações no projeto do sistema de monitoramento de embarcações do Porto de Santos. Na opinião de especialistas, estes são alguns pontos que precisam ser equacionados para permitir o tráfego de cargueiros de até 366 metros de comprimento no canal de navegação santista.

Recentemente, o diretor-presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a autoridade portuária de Santos, Casemiro Tércio Carvalho, anunciou o plano de mudar o navio-tipo do cais santista. Hoje, a questão é avaliada pela Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP).

O plano das autoridades prevê o recebimento de embarcações da classe New Panamax, capazes de transportar 14 mil TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés). Eles têm 366 metros de comprimento e 52 metros de boca (largura).

Até hoje, o maior navio em comprimento a escalar no complexo foi o Hyundai Loyalty, com 340 metros de proa (frente) a popa (trás). Ele transporta cerca de 9 mil TEU.

A permissão para atracações de grandes navios vem sendo discutida há anos. O processo também envolve a Praticagem de São Paulo e a Universidade de São Paulo (USP), que estudaram a medida e realizaram simulações, comprovando a viabilidade de tráfego dessas embarcações.

“Frequentemente os navios que operam lá fora são substituídos por embarcações ainda maiores, de 400 metros. Agora se discute um projeto de um navio de 420 metros. Inevitavelmente esses navios vão crescer. O navio de projeto do Porto de Santos era de 228 metros e foi crescendo”, destacou o diretor da Argonáutica Engenharia e Pesquisas, Felipe Ruggeri.

Para o especialista, duas preocupações surgem inicialmente: as condições de amarração de navios e a necessidade de dragagem de aprofundamento do canal. Segundo ele, para o aproveitamento pleno dessas embarcações, é necessário uma profundidade entre 16,8 metros e 17 metros no canal, para permitir que o navio tenha 15,5 metros de calado (a profundidade que a embarcação pode atingir, sem prejudicar a segurança da sua navegação).

“Isso implica uma retirada de um volume muito maior, principalmente porque está muito longe da profundidade original do canal, que é de menos de 12, 10 metros”, explicou.

Em relação à amarração, o risco é de rompimento de cabos. Por isso, ele defende uma padronização dos procedimentos.

Velocidade

O diretor comercial da Hidromares, Gabriel Paschoal, aponta a necessidade de revisão do projeto do Sistema de Gerenciamento de Informações do Tráfego de Embarcações (em inglês, Vessel Traffic Management Information System ou VTMIS). O motivo é a demora na implantação do sistema. Quando ele foi projetado, há mais de cinco anos, não havia a expectativa de recebimento de grandes navios no complexo.

“Há um grande número de estações de monitoramento, mas não são exatamente nos pontos que foram levantados onde essa problemática pode ser mais crítica”, disse Paschoal.

A velocidade do cargueiro é outro ponto crítico, pois, ao reduzi-la para evitar efeitos nos navios atracados, há o risco de perda de governo.

“Com relação às questões ambientais, ao reduzir a velocidade, você se aproxima da velocidade da água mesmo. Se tem corrente da mesma velocidade do navio, se inverter ou intensificar, ela vai ter mais poder sobre o navio”, explicou o diretor da Hidromares.

Fonte: A Tribuna


somos-sobe-53-na-bolsa-apos-ser-comprada-pela-kroton-1200x518.jpg

Parceiros - São Paulo – Pesquisadores da Universidade de Medicina de Michigan, nos Estados Unidos, podem ter descoberto uma maneira de fazer com que o corpo  humano se beneficie de um treino na academia sem ao menos sair de casa. Após estudarem, em moscas e camundongos, a classe de uma proteína natural chamada Sestrin, os cientistas descobriram que ela consegue imitar os efeitos do exercício e garante maior resistência.

Site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Para testar a descoberta, os pesquisadores construíram uma espécie de escada rolante, onde treinaram as moscas de Drosophila por três semanas, para comparar seus níveis de resistência e habilidades os de moscas que haviam recebido injeções de Sestrin em seus músculos.

Air Freight - Jun Hee Lee, um dos professores da Universidade envolvidos no estudo, disse em comentário que ele e sua equipe observaram uma melhora na habilidade das moscas com Sestrin, além de terem desenvolvido maior resistência: Propomos que o Sestrin possa coordenar essas atividades biológicas ativando ou desativando diferentes vias metabólicas. Esse tipo de efeito combinado é importante para produzir os efeitos do exercício”, completou.

Marítimo - Essas descobertas são capazes de, eventualmente, auxiliar os cientistas a achar uma maneira de diminuir a perda de massa muscular devido ao envelhecimento – já que analisaram que o Sestrin pode ficar armazenado nos músculos. Lee ainda auxiliou em outro estudo da Universidade Pompeu Fabra, na Espanha, que relatou que o Sestrin consegue prevenir a atrofia de um músculo que fica imobilizado por bastante tempo.

Operador Logístico - No entanto, suplementos da proteína ainda não serão comercializados: “As sestrinas não são pequenas moléculas, mas estamos trabalhando para encontrar moduladores de pequenas moléculas de sestrina”, disse Lee. Antes de qualquer coisa, é necessário entender como o exercício físico produz a proteína para o organismo – algo que ainda não foi identificado pelos cientistas -, para que suas moléculas possam ser utilizadas como tratamentos futuros.

Fonte: https://exame.abril.com.br/ciencia/proteina-pode-substituir-exercicios-fisicos-e-academia-diz-estudo/


somos-sobe-53-na-bolsa-apos-ser-comprada-pela-kroton-1200x518.jpg

Transporte Aéreo de Animais - São Paulo – O Ministério da Saúde fez um alerta nesta quarta-feira (15) para quem ainda não se vacinou contra a febre amarela. As regiões Sul e Sudeste estão no centro da atenção porque, segundo a pasta, 38 macacos contaminados morreram nos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

Empresa de Logística em São Paulo - O alerta se dá porque o número de pessoas vacinadas nas regiões Sul e Sudeste é baixo, o que contribui diretamente para os casos da doença.

Cotação - De julho de 2019 a 8 de janeiro deste ano, 327 casos suspeitos de febre amarela foram registrados na população. Desse total, 80 casos estão em investigação e um foi confirmado – a vítima morreu no Pará em decorrência da doença.

Multimodal Logistics Operator Brazil - Quem ainda não se vacinou contra a febre amarela deve procurar uma unidade pública de saúde. Segundo o Ministério, se houver necessidade de reabastecimento, há estoque da vacina disponível.

News - O público-alvo para vacinação são pessoas a partir de nove meses de vida a 59 anos. Neste ano, as crianças passaram a ter um reforço da dose aos quatro anos de idade.

Transporte de Carga Aérea - Atualmente, o Brasil tem registros apenas de febre amarela silvestre – que é transmitida por mosquitos que vivem no campo e na floresta. Os últimos casos de febre amarela urbana (transmitida pelo Aedes aegypti) foram registrados em 1942, no Acre.

Fonte: https://exame.abril.com.br/brasil/ministerio-da-saude-faz-alerta-para-quem-nao-tem-vacina-da-febre-amarela/


somos-sobe-53-na-bolsa-apos-ser-comprada-pela-kroton-1200x518.jpg

Customs Clearance - São Paulo – Com lançamento previsto para o fim de 2020, o PlayStation 5, próximo console de jogos da japonesa Sony, está tendo suas informações lentamente divulgadas desde o ano passado. Até o momento, a empresa divulgou oficialmente o logotipo oficial do produto, o novo cartão de memória específico para o PS5 e comentou sobre algumas especificações do novo controle, DualShock 5, como retorno háptico (vibração) e um botão de gatilho maior.

Companhia - Além disso, a empresa também divulgou que o PS5 terá compatibilidade com consoles mais antigos da companhia, o que é chamado de “cross-generation play”. Essas são algumas das poucas informações que a empresa divulgou, oficialmente, sobre o PS5 – mas uma postagem de fórum pode ter revelado mais informações sobre a divulgação e o lançamento do console.

News - De acordo com o usuário, o evento de anúncio do PlayStation 5 acontecerá no dia 5 de fevereiro, no Sony Hall, em Nova York, nos Estados Unidos. Características como o design do console e do controle, a tela inicial, especificações técnicas e revelações de alguns jogos exclusivos devem ser exibidos. Além disso, palavras-chave dos recursos também devem ser divulgadas, e incluem “controle imersivo” e downloads mais rápidos. O autor da publicação informou que o novo slogan do PS5 é “É hora de jogar”, e será a nova frase da marca. Segundo a publicação no fórum, as vendas devem começar em outubro de 2020, com preços iniciando em 499 dólares – ou 2.059,92 reais, em conversão direta, e ainda não verá uma versão Pro.

D-Log conquista selo de Eficiência Logística - O vazamento de informações trata ainda sobre o PlayStation Now, como é chamado o serviço de jogos on-line da Sony. A companhia japonesa poderá oferecer até três meses de gratuidade aos usuários cada vez que eles comprarem um novo jogo. Fora isso, a reprodução remota por transmissão será compatível com smartphones, tablets ou computadores. Funcionará assim: o jogo é executado no PlayStation e as imagens são exibidas em tempo real em outros dispositivos. Desse modo, você não precisa ocupar a TV da sala toda vez que for jogar.

Air Freight - A novidade mais aguardada é a compatibilidade reversa – cross-generation play – de jogos, já que tanto games do PlayStation 1 como do 4 serão compatíveis com o PS5. Os controles antigos também funcionarão no novo console. No entanto, o novo vazamento de informações não confirma tal compatibilidade com consoles antigos.

Rodoviário - As informações acima ainda não foram oficialmente confirmadas pela Sony, que divulgou ao site GamesIndustry.biz que não participará da E3, maior feira de games do mundo, realizada anualmente em Los Angeles. No entanto, no ano passado, a marca japonesa esteve presente na Brasil Game Show (BGS), assim como as rivais Microsoft e Nintendo.

Fonte: https://exame.abril.com.br/tecnologia/playstation-5-pode-ser-revelado-em-fevereiro/


somos-sobe-53-na-bolsa-apos-ser-comprada-pela-kroton-1200x518.jpg

Newsletter - São Paulo — A Ambev lançará como aposta para o Carnaval de 2020 mais um sabor da sua linha de bebidas alcoólicas Skol Beats. Desta vez, o escolhido foi o drink gim tônica, mistura que se tornou popular nos últimos anos no Brasil.

Customs Clearance - A Skol Beats GT estará disponível na versão 269 mil em todo o país ainda neste mês de janeiro. Segundo a Ambev, o preço sugerido não foi definido e os locais de venda terão liberdade.

Road Transportation - Com teor alcoólico de 7,9%, a marca promete manter a leveza do drink.

Termos e Procedimentos - A Skol Beats GT é a segunda marca da linha feita em parceira com a cantora Anitta. A primeira bebida foi a Skol Beats 150 BPM, com concentração alcoólica mais forte, de 13,9%, e inspirada no funk carioca.

Agente de Carga Internacional - As bebidas mistas da linha Skol Beats foram as primeiras fora do nicho de cervejas lançadas pela marca Skol, nas cores azul, verde e vermelha, em 2015.

Fonte: https://exame.abril.com.br/marketing/curte-uma-gim-tonica-ambev-lanca-novo-sabor-de-skol-beats-para-o-carnaval/


somos-sobe-53-na-bolsa-apos-ser-comprada-pela-kroton-1200x518.jpg

Newsletter - Nenhum apostador venceu o concurso nº 2.223 da Mega-Sena deste sábado (11). Foram sorteados os números 02, 26, 40, 42, 49, 56. Segundo estimativa da Caixa, o concurso da próxima quarta-feira (15) deverá pagar R$ 14 milhões.

Customs Clearance - Quarenta e cinco apostas acertaram a quina e vão receber prêmio de R$ 47,6 mil. A quadra saiu para 2.702 apostadores, que receberão prêmio de R$ 1.132,50. A aposta mínima na Mega-Sena custa R$ 4,50. Nesse caso, a chance de acerto (probabilidade estatística) é de uma em mais de 50 milhões.

Parceiros - Habitualmente, os sorteios da Mega-Sena são realizados duas vezes por semana, às quartas e aos sábados, mas a Caixa também promove as “Mega-Semanas”, quando realiza três concursos – às terças, quintas e sábados.

D-Log conquista selo de Eficiência Logística - No último concurso da Mega-Sena, a Caixa arrecadou mais de R$ 37,1 milhões. O site do banco mostra como o valor arrecadado com as apostas é repassado ao governo federal para financiamento de despesas como a seguridade social (17,32%) e o Fundo Nacional de Segurança Pública (9,26%), entre outras. O total dos prêmios corresponde a 43,35% do valor arrecadado.

Fonte: https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/veja-o-resultado-do-concurso-no-2-223-da-mega-sena/


somos-sobe-53-na-bolsa-apos-ser-comprada-pela-kroton-1200x518.jpg

Companhia - O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pôs em prática uma força-tarefa para colocar em dia os pedidos de benefícios. Atualmente, 1,3 milhão de pedidos aguardam, por mais de 45 dias, uma conclusão no requerimento. Esse é o prazo máximo de análise definido por lei. De acordo com Márcia Elisa de Souza, diretora de Benefícios do instituto, medidas estão sendo tomadas para acelerar as análises dos requerimentos.

Air Freight - “Criamos as centrais de análises, servidores dedicados à análise de benefício e por especialização. Estamos especializando a análise dos benefícios para ganhar em produção e qualidade. […] Temos o programa especial, onde os servidores analisam, fora da jornada de trabalho, com pagamento do bônus, os processos que estão há mais de 45 dias, após atender os requisitos necessários definidos no programa de gestão”, disse a diretora em entrevista à Rádio Nacional.

Operador Logístico - Além da realização de hora-extra por servidores para analisar os pedidos em atraso, o órgão trocou o sistema de marcação de ponto por outro, que mede a produtividade. Com isso, explicou Márcia, o INSS tem um maior número de benefícios analisados pelo mesmo servidor.

Aéreo - Vários tipos de requerimentos aguardam conclusão de análise do INSS. São, por exemplo, pedidos de aposentadoria por invalidez, por idade – tanto urbana quanto rural – e aposentadoria por tempo de contribuição.

Parceiros - A legislação prevê que nenhum segurado deve esperar mais que 45 dias para ter o pedido de benefício analisado. Caso ultrapasse esse prazo, o instituto pode ter prejuízo, porque terá de pagar os valores retroativamente, com a devida correção monetária.

Empresa de Logística em São Paulo - Márcia esclareceu, contudo, que apesar do grande número de requerimentos atrasados, cerca de 500 mil estão aguardando documentação adicional, necessária quando não é possível concluir o requerimento no ato da análise.

Parceiros - A diretora nega que o atraso seja por causa da mudança nas regras da reforma da Previdência, aprovada pelo Congresso e promulgada em novembro. Segundo ela, os sistemas do instituto já estavam sendo preparados para as mudanças antes mesmo da aprovação das novas regras. “Assim que sai uma nova regra, é necessário adequar os sistemas, é uma coisa normal. Acontece que a gente já tem, dentro das novas regras, mais de 70% da demanda sendo atendida”.

Fonte: https://exame.abril.com.br/brasil/inss-realiza-forca-tarefa-para-agilizar-beneficios-atrasados/


somos-sobe-53-na-bolsa-apos-ser-comprada-pela-kroton-1200x518.jpg

Agente de Carga - São Paulo — A prefeitura de São Paulo anunciou nesta semana que a procura por vagas para crianças nas creche da cidade caiu à metade (50,9%) no período 2018-2019. Para a administração municipal, esta é a menor fila histórica por creche na capital paulista, embora haja 9.670 crianças esperando por uma vaga.

Rodoviário - Desde 2017, a administração municipal criou 66,2 mil vagas em creches. Com isso, o número de matrículas na rede de ensino direta ou conveniada saltou 23%, passando de 284.179 para 350.460.

Air Freight - A educação Infantil do município está hoje dividida entre os centros de educação infantil (CEIs) e as escolas municipais de educação infantil (Emeis). Os CEIs atendem crianças de com idade até 3 anos e as Emeis, de 4 a 5 anos.

Multimodal Logistics Operator Brazil - “Estamos ampliando o número de Cemeis, que funcionarão nos 12 CEiis que serão inaugurados em 2020. Também atuamos junto à rede conveniada ampliando as vagas e garantindo a qualidade e atendimento dos nossos alunos”, disse o secretário da Educação, Bruno Caetano.

Sea Freight - No ano passado, a Secretaria Municipal de Educação mudou o acesso a informações no site Vaga na Creche, que passou a mostrar a espera por vaga em cada um dos CEIs da cidade de São Paulo.

Fonte: https://exame.abril.com.br/brasil/fila-de-creches-em-sao-paulo-cai-mas-10-mil-ainda-aguardam-vaga/


somos-sobe-53-na-bolsa-apos-ser-comprada-pela-kroton-1200x518.jpg

Operador Logístico de Carga - São Paulo — A Netflix entrou com uma reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível do Rio de Janeiro, que determinou nesta quarta-feira (08) imediata suspensão do “Especial de Natal Porta dos Fundos: A primeira tentação de cristo”.

Termos e Procedimentos - A ação foi distribuída para o ministro Gilmar Mendes, mas a decisão deve ser tomada pelo presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, que está de plantão nesta quinta-feira (09).

Empresa de Logística em São Paulo - Ontem, o desembargador do RJ acatou o pedido da Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura. De acordo com a entidade, na produção, “Jesus é retratado como um homossexual pueril, Maria como uma adúltera desbocada e José como um idiota traído”.

Road Transportation - Em primeira instância, a justiça havia negado a suspensão, afirmando que “juiz não é crítico de arte”. 

Desembaraço Aduaneiro - O episódio censurado é uma sátira, em que Jesus (Gregorio Duvivier) está prestes a completar 30 anos e é surpreendido com uma festa de aniversário quando voltava do deserto acompanhado do namorado, Orlando (Fabio Porchat). A sátira com um Jesus gay despertou a ira de alguns setores religiosos.

Selo Infraero - Na decisão de ontem, o desembargador aponta que “o filme teve sua estreia em na Netflix, em 3 de dezembro de 2019, e desde então vem causando bastante polêmica em razão do seu conteúdo, considerado por muios como extremamente ofensivo à fé dos católicos e também a outras religiões”.

Serviços - Em nota, a Netflix afirmou que apoia “fortemente a expressão artística” e vai “lutar para defender esse importante princípio, que é o coração de grandes histórias”.

Fonte: http://exame.abril.com.br/brasil/netflix-vai-ao-stf-contra-censura-do-especial-de-natal-do-porta-dos-fundos/


vai-ficar-mais-facil-bloquear-as-notificacoes-do-chrome.jpg

Operador Multimodal - São Paulo – Virou moda. Em diversos sites visitados utilizando Chrome, o usuário é surpreendido com uma janela que solicita permissão para enviar notificações que serão exibidas no canto da tela dos computadores ou na barra superior dos smartphones. A prática, que para parte da comunidade online já se tornou estressante, vai ser mais fácil de ser bloqueada.

Sea Freight - Em pronunciamento oficial publicado no blog oficial do navegador, o Google informou que a próxima atualização do Chrome, prevista para ser lançada no dia 4 de fevereiro, vai permitir que os usuários bloqueiem automaticamente e de forma mais simples os pedidos de permissão de envio de notificações. A ação surtirá efeito nas versões do programa para computadores e dispositivos móveis, como celulares e tablets.

<span class="hidden">–</span>Google/Divulgação

Desembaraço Aduaneiro - Vale lembrar que já é possível executar o procedimento acessando o menu Configurações, ir Privacidade e Segurança e acessar a aba Configurações do site. Com a atualização, vai ficar mais fácil de fazer o bloqueio.

Parceiros - O novo modo silencioso browser faz parte dos esforços da companhia de Mountain View para tentar deixar seu navegador menos invasivo. Vale lembrar que o rival Firefox, da Mozilla, recentemente também limitou o aparecimento desse tipo de conteúdo após uma pesquisa mostrar que os internautas não eram fãs de prática.

Fonte: https://exame.abril.com.br/tecnologia/vai-ficar-mais-facil-bloquear-as-notificacoes-do-chrome/


AGENTE DE CARGA INTERNACIONALAGENTE INTERNACIONALOPERADOR LOGÍSTICO DE CARGA
OPERADOR MULTIMODALTRANSPORTE DE CARGA AÉREAOPERADOR LOGÍSTICO NO BRASILOTM OPERADOR DE TRANSPORTE MULTIMODAL



D-LOG BRASIL

Rua Nova Jerusalém, 78 - Tatuapé
03410-000 - São Paulo-SP
comercial@dlogbr.com
+55 11 3634-2300

FACEBOOK