somos-sobe-53-na-bolsa-apos-ser-comprada-pela-kroton-1200x518.jpg

Millenium Explica: a questão questão dos aplicativos e a liberdade

10 de julho de 2020 Mercado

Prêmios e Certificados - Millenium Explica: por que a liberdade é o melhor caminho na questão dos aplicativos?

Agente de Carga - Na última semana, entregadores de aplicativos como iFood, Rappi e Uber Eats foram às ruas, em diversas cidades brasileiras, para protestar contra as suas condições de trabalho. Em nova edição do Millenium Explica, o cientista de dados Wagner Vargas alerta: um regime de liberdade econômica é o melhor caminho para solucionar os impasses e garantir uma relação que seja vantajosa para ambas as partes. Confira o vídeo!

Operador Multimodal -

Transporte de Carga Aérea - Vargas destacou que o setor passa por um excesso de oferta de trabalho, por conta do aumento da taxa de desemprego, com pessoas perdendo a renda e precisando dos aplicativos para complementar ou até mesmo suprir as necessidades mais básicas. O cientista de dados lembrou que a equação para solucionar as questões levantadas pelos manifestantes é complexa.

D-Log 21 anos - Leia também
A recuperação econômica no Brasil e no mundo
Qual o papel da ciência de dados na pandemia
Como a tecnologia disruptiva pode facilitar a vida do cidadão

Cotação - Por exemplo: obrigar a empresa a aumentar os recursos para os motoristas provavelmente vai acarretar em um aumento de custo para o consumidor, que, em boa medida, também perdeu parte da sua renda com a crise. “Com esse aumento de custo, a pessoa pode repensar se vale à pena continuar fazendo o pedido pelo aplicativo ou se ele próprio pode ir ao restaurante pedir comida”, disse.

Aéreo - + Como solucionar o impasse entre aplicativos e entregadores

Serviços - E isso, por óbvio, traz consequências. “O cliente reduz o número de pedidos; isso reduz a demanda por trabalho por parte do entregador; e, consequentemente, vai reduzir ainda mais os recursos que ele recebe”, disse. Quer dizer: a boa intenção pode trazer um efeito completamente oposto.

Companhia - Ou seja: o debate sobre melhores condições de trabalho para os profissionais que estão tendo um papel fundamental no período de pandemia é muito importante, mas a solução passa por liberdade econômica, com aumento de concorrência na oferta de aplicativos. “Se houver mais apps, a tendência é deles oferecerem melhores condições. E o consumidor também pode ajudar, oferecendo boas gorjetas”, disse Vargas, destacando que colocar mais regulamentação estatal pode gerar distorções, mais custo e mais desemprego.

Dietrich Logistics - The post Millenium Explica: a questão questão dos aplicativos e a liberdade appeared first on Exame.

Fonte: https://exame.com/blog/instituto-millenium/millenium-explica-a-questao-questao-dos-aplicativos-e-a-liberdade/


AGENTE DE CARGA INTERNACIONALAGENTE INTERNACIONALOPERADOR LOGÍSTICO DE CARGA
OPERADOR MULTIMODALTRANSPORTE DE CARGA AÉREAOPERADOR LOGÍSTICO NO BRASILOTM OPERADOR DE TRANSPORTE MULTIMODAL



D-LOG BRASIL

Rua Nova Jerusalém, 78 - Tatuapé
03410-000 - São Paulo-SP
comercial@dlogbr.com
+55 11 3634-2300

FACEBOOK