somos-sobe-53-na-bolsa-apos-ser-comprada-pela-kroton-1200x518.jpg

Líder opositor se declara presidente interino da Venezuela

12 de janeiro de 2019 0Mercado

Dietrich Logistics - São Paulo – Em um pronunciamento em Caracas transmitido pelo Twitter, o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, se declarou presidente interino do país nesta sexta-feira. “Ninguém tem dúvidas de que Maduro é um usurpador. Por isso, assumo minha responsabilidade com o povo da Venezuela, me dirijo a vocês para plantar a rota da AN pela liberdade (#ANRutaPorLaLibertad)”, escreveu.

Termos e Procedimentos - Guaidó disse estar se respaldando nos artigos 233, 333 e 350 da Constituição para “convocar eleições livres” em 23 de janeiro e pediu apoio do povo venezuelano, dos militares e da comunidade internacional.”A Constituição me dá legitimidade para exercer o cargo da Presidência da República, para convocar eleições, mas preciso do apoio dos cidadãos para tornar isso uma realidade”, disse o deputado a algumas centenas de pessoas que se concentraram no leste de Caracas para denunciar a “ilegitimidade” de Nicolás Maduro.

D-Log 21 anos - O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, apoiou nesta sexta-feira a decisão do deputado opositor. Guaidó é presidente da Assembleia Nacional, eleita em 2016,controlada pela oposição e não reconhecida pelo chavismo.

Transporte de Carga Aérea - “Celebramos a posse de Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela, conforme o artigo 233 da Constituição. Tem o nosso apoio, o da comunidade internacional e do povo da Venezuela”, disse Almagro em uma postagem no Twitter, em que reproduzia o post da Assembleia Nacional venezuelana.

Empresa de Logística em São Paulo - As duas manifestações provocaram uma nova crise no país e despertaram o temor de que o presidente eleito, Nicolás Maduro, cumpra sua promessa de dissolver o Parlamento. No dia em que foi empossado, o líder chavista ameaçou dissolver a Assembleia Nacional caso ela promova “um golpe de Estado”. Segundo ele, a Assembleia Nacional Constituinte (ANC) “atuará contra a Assembleia Nacional se eles tentarem um golpe de estado”.

Fonte: https://exame.abril.com.br/mundo/lider-opositor-se-declara-presidente-interino-da-venezuela/


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

AGENTE DE CARGA INTERNACIONALAGENTE INTERNACIONALOPERADOR LOGÍSTICO DE CARGA
OPERADOR MULTIMODALTRANSPORTE DE CARGA AÉREAOPERADOR LOGÍSTICO NO BRASILOTM OPERADOR DE TRANSPORTE MULTIMODAL



D-LOG BRASIL

Rua Nova Jerusalém, 78 - Tatuapé
03410-000 - São Paulo-SP
comercial@dlogbr.com
+55 11 3634-2300

FACEBOOK