somos-sobe-53-na-bolsa-apos-ser-comprada-pela-kroton-1200x518.jpg

Iraque vive estagnação em 2018 mesmo com eleições pós-derrota do EI

18 de dezembro de 2018 0Mercado

Desembaraço Aduaneiro - Bagdá – O Iraque viveu em 2018 um ano de estagnação governamental e fragmentação política após as primeiras eleições parlamentares desde a derrota do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), um complicado panorama em meio à crise que se arrasta após muitos anos de guerras e conflitos.

Operador Multimodal - O ano de 2018 deixa para o Iraque a imagem de um país destruído pelas guerras e as tensões sectárias, apesar da estabilidade e da segurança projetada no país após a derrota militar dos extremistas em 9 de dezembro de 2017.

Transporte de Obras de Arte - Naquele dia, o então primeiro-ministro, Haidar al Abadi, se proclamou como o líder que salvou o povo iraquiano das “garras do terrorismo”, mas, cinco meses depois, sofreu uma derrota eleitoral que o deixou, até o momento, fora do jogo político.

Operador Multimodal de Carga - Em 12 de maio ocorreram no país as primeiras eleições após a derrota do EI, que chegou a ocupar desde 2014 um terço do território e declarou seu “califado” na cidade de Mossul, que transformou em sua capital e que ficou totalmente em ruínas durante a ofensiva que a libertou em 10 de julho de 2017.

Companhia - Os resultados dessas eleições foram uma surpresa: Abadi perdeu mesmo com a vitória no campo de batalha e ganhou a coalizão Sairoun (Marchamos, em árabe), liderada pelo influente clérigo xiita Moqtada al Sadr, que não tem boas relações com os EUA, mas que tampouco se aproxima da influência iraniana.

Cotação - No entanto, poucos dias depois do pleito, começou a polêmica pela troca de acusações de fraude eleitoral devido, entre outros motivos, ao voto eletrônico, que foi utilizado pela primeira vez no Iraque e foi alvo de muitas queixas em diferentes seções eleitorais no país por seu funcionamento.

Operador Logístico de Carga - Isso fez com que o parlamento iraquiano ordenasse em 6 de junho a apuração manual dos votos em todos as seções eleitorais, mas a tensão aumentou após um incêndio ocorrido cinco dias depois em vários armazéns que mantinham as cédulas de votação em Bagdá.

Air Freight - Uma possível repetição do pleito foi ventilada por alguns líderes iraquianos, mas, finalmente, o Supremo deu validade aos votos nulos e encaminhou a formação do governo.

Operador Logístico Multimodal - O verão iraquiano (hemisfério norte) passou sem nenhum movimento até que, em outubro, finalmente foram eleitos em apenas um dia, 2 de outubro, Adil Abdel-Mahdi como primeiro-ministro e Barham Saleh como presidente do país.

Companhia - A partir daí, começou uma corrida para formar o governo o mais rápido possível.

Air Freight - Até o momento, foram aprovados 14 ministérios, mas restam oito a serem designados, entre eles os de Interior e Defesa, que estão sendo os mais discutidos nas sessões parlamentares, nas quais os adiamentos nas votações são constantes pela falta de acordo entre os blocos parlamentares.

Aéreo - O cargo de Abdel-Mahdi como chefe de Estado corre riscos pela fragmentação da Câmara.

Cotação - Além disso, o futuro governo tem que enfrentar vários desafios, como atenuar a crise social e ambiental no sul iraquiano e promover a reconstrução do país.

Operador Multimodal - Os protestos na província de Basra (sul), que começaram em julho e deixaram dezenas de mortos, contribuíram para aquecer ainda mais a situação na política externa, concretamente entre Washington e Teerã.

Marítimo - O consulado iraniano em Basra foi incendiado em setembro e os EUA fecharam o seu alegando ameaças contra o mesmo.

Operadores Logísticos - Além dos protestos dos cidadãos para pôr fim à corrupção governamental e ao desemprego, sobretudo entre os jovens, se soma uma crise ambiental no rio Shatt al Arab, que atravessa o sul iraquiano.

Empresa de Logística em São Paulo - Dezenas de milhares de pessoas se viram afetadas pela contaminação da água provocada pela seca, que reduziu o fluxo dos rios procedentes do Irã e da Turquia, e que tem se agravado pela deterioração e pela idade avançada das usinas de tratamento e do sistema de canalização de água.

Customs Clearance - Apesar de tudo, o Iraque procura crescer com o foco na liberalização de sua economia para diversificar suas fontes de receitas, e não depender somente do petróleo, e proteger as empresas que investirem no país.

News - Além do campo econômico, o novo governo tem uma tarefa importante para cumprir: a reconstrução do país para que os 2,9 milhões de iraquianos que ainda vivem em campos de deslocados, segundo a ONU, retornem a seus lares. EFE

Fonte: https://exame.abril.com.br/mundo/iraque-vive-estagnacao-em-2018-mesmo-com-eleicoes-pos-derrota-do-ei/


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

AGENTE DE CARGA INTERNACIONALAGENTE INTERNACIONALOPERADOR LOGÍSTICO DE CARGA
OPERADOR MULTIMODALTRANSPORTE DE CARGA AÉREAOPERADOR LOGÍSTICO NO BRASILOTM OPERADOR DE TRANSPORTE MULTIMODAL



D-LOG BRASIL

Rua Nova Jerusalém, 78 - Tatuapé
03410-000 - São Paulo-SP
comercial@dlogbr.com
+55 11 3634-2300

FACEBOOK