somos-sobe-53-na-bolsa-apos-ser-comprada-pela-kroton-1200x518.jpg

Ibama multa Petrobras em R$ 8,19 mi por vazamento de petróleo na P-58

2 de março de 2019 0Mercado

Transporte Aéreo de Animais - Rio de Janeiro/São Paulo – O órgão ambiental federal Ibama multou a Petrobras em 8,19 milhões de reais devido ao vazamento de óleo durante transferência da plataforma P-58 para o navio São Sebastião, a cerca de 85 km da costa do Espírito Santo, no último sábado, conforme informou em nota nesta sexta-feira.

Operador Logístico de Carga - Na quinta-feira, a mancha de óleo ainda atingia 10 quilômetros quadrados e deslocava-se na direção sul, a cerca de 200 km do litoral norte do Rio de Janeiro, de acordo com o Ibama.

Transporte de Perecíveis - “Analistas do Ibama participam de vistorias diárias na região em helicóptero e avião equipado com sensores. Em ação coordenada com a Marinha e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o Instituto seguirá monitorando a mancha e acompanhando as ações adotadas para contenção e recolhimento do óleo no mar”, afirmou.

Transporte de Carga Aérea - Segundo as primeiras informações, o vazamento somou 260 mil litros, de acordo com o Ibama. A Petrobras informou posteriormente que o volume vazado atingiu 188 mil litros.

Termos e Procedimentos - Em nota divulgada horas após o comunicado do Ibama, a Petrobras afirmou que não foi notificada sobre a multa aplicada pelo órgão ambiental e reiterou um posicionamento divulgado anteriormente, segundo o qual um sobrevoo da área na segunda-feira “não encontrou mancha de óleo no mar”.

Parceiros - A empresa admitiu, no entanto, que sobrevoos posteriores e imagens de satélite “identificaram finas camadas de óleo na superfície, com brilho característico, possivelmente resquícios do incidente”.

Multimodal Logistics Operator Brazil - “Embarcações realizaram sua dispersão mecânica, com o uso de jatos de líquido, conforme procedimento padrão recomendado pelo Ibama nessas situações”, acrescentou a estatal.

Companhia - A petroleira disse ainda que tem reportado suas ações à Marinha e ao Ibama.

Fonte: https://exame.abril.com.br/brasil/ibama-multa-petrobras-em-r-819-mi-por-vazamento-de-petroleo-na-p-58/


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

AGENTE DE CARGA INTERNACIONALAGENTE INTERNACIONALOPERADOR LOGÍSTICO DE CARGA
OPERADOR MULTIMODALTRANSPORTE DE CARGA AÉREAOPERADOR LOGÍSTICO NO BRASILOTM OPERADOR DE TRANSPORTE MULTIMODAL



D-LOG BRASIL

Rua Nova Jerusalém, 78 - Tatuapé
03410-000 - São Paulo-SP
comercial@dlogbr.com
+55 11 3634-2300

FACEBOOK