somos-sobe-53-na-bolsa-apos-ser-comprada-pela-kroton-1200x518.jpg

Hackers atacam ambientalistas que protestaram contra a Exxon

9 de junho de 2020 Mercado

Operador Multimodal - Há cerca de três anos, a petroleira americana Exxon Mobil foi alvo de uma intensa campanha de ambientalistas. Diversos grupos acusaram a companhia de esconder do público, por mais de uma década, informações importantes sobre as mudanças climáticas. Após a ação, milhares de ativistas e centenas de organizações passaram a sofrer ataques de um grupo mercenário de hackers, com o objetivo de realizar espionagem corporativa

Companhia - O caso foi revelado pelo grupo de ativistas digitais The Citizen Lab, formado na Universidade de Toronto, que iniciou uma investigação após receber denúncia de um jornalista. O grupo, no entanto, não foi capaz de apontar quem é o mandante dos crimes.

Parceiros - Boa parte dos ataques foi direcionada a organizações americanas por trás da campanha #ExxonKnew (Exxon sabia), lançada em 2017, que acusava a petroleira de esconder do público informações sobre as mudanças climáticas. Detalhes dos ataques indicam que os criminosos tinham informações detalhadas sobre os alvos, como hierarquia dentro das organizações e ações específicas. 

D-Log conquista selo de Eficiência Logística - Os ataques foram cometidos por uma rede de hackers mercenários batizada de Dark Bazin. Os criminosos utilizavam o método phishing, que busca obter dados sigilosos por meio de e-mails, notícias e mensagens falsas, supostamente enviadas por organizações ou indivíduos relacionados aos alvos. O objetivo, segundo a investigação, seria realizar espionagem corporativa. 

Trabalhe na D-Log - A Dark Basin está ligada a uma empresa indiana chamada BelTrox InfoTech Services. O diretor dessa companhia, Sumit Gupta, já foi indiciado por crime cibernético em 2015, na Califórnia. O mesmo grupo estaria por trás de outro ataque, em 2017, contra entidades que defendem a neutralidade da internet. 

D-Log 21 anos - De acordo com reportagem do jornal The New York Times, a promotoria federal americana abriu uma investigação sobre o caso. Os promotores já teriam colhido depoimento de pessoas ligadas a organizações como o fundo patrimonial da Familia Rockefeller e o Greenpeace. A Exxon Mobil não foi acusada.

Termos e Procedimentos - The post Hackers atacam ambientalistas que protestaram contra a Exxon appeared first on Exame.

Fonte: https://exame.com/tecnologia/hackers-mercenarios-atacam-ambientalistas-exxon/


AGENTE DE CARGA INTERNACIONALAGENTE INTERNACIONALOPERADOR LOGÍSTICO DE CARGA
OPERADOR MULTIMODALTRANSPORTE DE CARGA AÉREAOPERADOR LOGÍSTICO NO BRASILOTM OPERADOR DE TRANSPORTE MULTIMODAL



D-LOG BRASIL

Rua Nova Jerusalém, 78 - Tatuapé
03410-000 - São Paulo-SP
comercial@dlogbr.com
+55 11 3634-2300

FACEBOOK