somos-sobe-53-na-bolsa-apos-ser-comprada-pela-kroton-1200x518.jpg

Estado Islâmico reivindica ataque que matou 26 pessoas no Afeganistão

16 de junho de 2018 0Mercado

Operador Logístico Brasil - CABUL (Reuters) – Um carro-bomba matou neste sábado pelo menos 26 pessoas em um encontro entre membros do Taleban e forças armadas afegãs na cidade de Nangarhar, disse uma autoridade, enquanto soldados e militantes em outras partes do país celebravam um cessar-fogo sem precedentes.

Clientes D-Log - O Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado, que tinha como alvo “uma reunião de forças afegãs”, disse a agência de notícias do grupo, a Amaq, sem fornecer detalhes. O Taleban já havia negado envolvimento no ataque.

Operador Logístico - Mais cedo, dezenas membros do Taleban desarmados entraram em Cabul e outras cidades do Afeganistão para celebrar o cessar-fogo, que coincide com o fim do jejum do Ramadã, com soldados e militantes trocando abraços e “selfies”.

Rodoviário - Attaullah Khogyani, porta-voz do governo da província de Nangarhar, confirmou que um carro-bomba foi responsável pela explosão na cidade de Ghazi Aminullah Khan, na estrada principal de Torkham-Jalalabad. Anteriormente, ele havia dito que uma granada teria causado a explosão.

Trabalhe na D-Log - Ainda segundo o porta-voz, dezenas de pessoas ficaram feridas no atentado.

Aéreo - O Taleban anunciou um surpreendente cessar-fogo de três dias no feriado de Eid, que começou na sexta-feira e se sobrepõe ao cessar-fogo pelo governo afegão até quarta-feira.

Clientes D-Log - O presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, disse em discurso à nação que estenderia o cessar-fogo com o Taleban, sem indicar um prazo. Ele também pediu que o Taleban estendesse seu cessar-fogo, que se encerra no domingo.

Dietrich Logistics - Não estava claro se Ghani sabia do atentado a bomba em Nangarhar no momento em que fez o discurso.

Transporte de Carga Aérea - Membros do Taleban, com os tradicionais adornos na cabeça, entraram em Cabul pelos portões do sul e sudeste da cidade. Engarrafamentos foram formados com as pessoas parando para tirar fotos dos combatentes com suas bandeiras. O Taleban convidou a população a tirar selfies.

Aéreo - “Eles estavam desarmados e entregaram suas armas nas entradas da cidade”, disse o porta-voz da polícia de Cabul, Hashmat Stanekzai. Os armamentos serão devolvidos quando eles se retirarem.

Air Freight - O ministro do Interior, Wais Ahmad Barmak, encontrou-se com combatentes do Taleban em Cabul, de acordo com a Tolo News. A cena era algo impensável até duas semanas atrás.

Transporte Aéreo de Animais - Vídeos e fotos em sites de notícias mostravam soldados e militantes felizes e festejando com abraços e cumprimentos do Eid nas províncias de Logar, ao sul de Cabul, em Zabul, no norte, e Maidan Wardak, no centro. Algumas pessoas dançavam e aplaudiam enquanto transeuntes usavam seus smartphones para tirar fotos.

Aéreo -

Fonte: https://exame.abril.com.br/mundo/estado-islamico-reivindica-ataque-que-matou-26-pessoas-no-afeganistao/


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

AGENTE DE CARGA INTERNACIONALAGENTE INTERNACIONALOPERADOR LOGÍSTICO DE CARGA
OPERADOR MULTIMODALTRANSPORTE DE CARGA AÉREAOPERADOR LOGÍSTICO NO BRASILOTM OPERADOR DE TRANSPORTE MULTIMODAL



D-LOG BRASIL

Rua Nova Jerusalém, 78 - Tatuapé
03410-000 - São Paulo-SP
comercial@dlogbr.com
+55 11 3634-2300

FACEBOOK