somos-sobe-53-na-bolsa-apos-ser-comprada-pela-kroton-1200x518.jpg

Dólar cai abaixo de R$3,75 com maior apetite por risco no exterior

4 de junho de 2018 0Mercado

Multimodal Logistics Operator Brazil - São Paulo – O dólar operava em queda e abaixo de 3,75 reais nesta segunda-feira, acompanhando a trajetória da moeda norte-americana ante outras divisas no exterior em dia de maior busca pelo risco.

Selo Infraero - Às 12:00, o dólar recuava 0,60 por cento, a 3,7440 reais na venda, depois de ter subido 0,8 por cento na última sexta-feira, para 3,7667 reais, e encerrado a semana com valorização de 2,68 por cento. O dólar futuro tinha queda de cerca de 0,4 por cento.

Operador Logístico Multimodal - “Os recentes dados econômicos positivos ao redor do mundo, que mostram um crescimento global ainda saudável e relativamente robusto, parecem estar dando suporte ao humor global ao risco”, escreveu o chefe de multimercados da gestora Icatu Vanguarda, Dan Kawa, em relatório.

Operador Logístico Brasil - Na sexta-feira, os dados mais fortes do mercado de trabalho norte-americano deram força ao dólar ante outras divisas, uma vez que alimentam uma atuação mais forte do banco central dos Estados Unidos neste ano.

Termos e Procedimentos - Nesta segunda-feira, esses números ofuscavam as preocupações de que as guerras tarifárias entre EUA e o resto do mundo poderiam retardar o crescimento da economia global. Além disso, o fortalecimento do euro com a redução das preocupações com a Itália também favorecia a busca pelo risco.

Serviços - O dólar caía ante a cesta de moedas e também ante as moedas emergentes, como o peso chileno e a lira turca.

Marítimo - O euro subia ante o dólar com sinais de menos incertezas na Itália, após notícias de um acordo sobre um governo de coalizão, evitando eleições potencialmente desestabilizadoras.

Operadores Logísticos - Internamente, os investidores seguiam monitorando os desdobramentos da saída de Pedro Parente do cargo de presidente-executivo da Petrobras e sua substituição por Ivan Monteiro, bem como os desdobramentos da greve dos caminhoneiros e como será a condução da política de preços da petroleira a partir de agora.

Sea Freight - O Banco Central fez nesta sessão leilão de novos swaps cambiais tradicionais – equivalentes à venda futura de dólares – e vendeu a oferta integral de até 15 mil contratos, totalizando 1,5 bilhão de dólares neste mês.

Agente de Carga - A autoridade também vendeu integralmente a oferta de até 8.800 contratos de swap cambial tradicional, rolando 880 milhões de dólares do total de 8,762 bilhões de dólares que vence em julho. Se mantiver esse volume até o final do mês, rolará integralmente o total de 8,762 bilhões de dólares que vence em julho.

Fonte: https://exame.abril.com.br/mercados/dolar-cai-abaixo-de-r375-com-maior-apetite-por-risco-no-exterior/


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

AGENTE DE CARGA INTERNACIONALAGENTE INTERNACIONALOPERADOR LOGÍSTICO DE CARGA
OPERADOR MULTIMODALTRANSPORTE DE CARGA AÉREAOPERADOR LOGÍSTICO NO BRASILOTM OPERADOR DE TRANSPORTE MULTIMODAL



D-LOG BRASIL

Rua Nova Jerusalém, 78 - Tatuapé
03410-000 - São Paulo-SP
comercial@dlogbr.com
+55 11 3634-2300

FACEBOOK