somos-sobe-53-na-bolsa-apos-ser-comprada-pela-kroton-1200x518.jpg

Devo esperar a pandemia passar para mudar de emprego?

4 de maio de 2020 Mercado

Road Transportation - Fui questionado por alguns profissionais se é prudente aceitar uma nova proposta de emprego nesse momento de instabilidade do mercado, gerada pelos reflexos da Covid-19. Eu acredito que não existe momento certo ou errado para esse tipo de decisão, que é muito pessoal. O que eu sempre defendo é que qualquer movimento na carreira deve ser feito com análise realista do cenário e planejamento.

Operador Logístico de Carga - Então, se você está enfrentando o dilema sobre mudar de emprego agora ou esperar a pandemia cessar, sugiro três reflexões simples:

Companhia - Por que você quer sair de onde está?

Multimodal Logistics Operator Brazil - Procure entender quais pontos causam a sua insatisfação no atual emprego: perspectiva de carreira; qualidade de vida; relação com o chefe ou pares; remuneração; benefícios; cultura corporativa; distância entre casa e trabalho; entre outros pontos. Para ficar mais fácil de visualizar, coloque tudo em um papel.

Termos e Procedimentos - Você terá na futura empresa o que te falta na atual?

Prêmios e Certificados - Em nenhum momento do mercado e, principalmente, no que estamos vivendo, não é estratégico trocar seis por meia dúzia. Por isso, entenda qual é o diferencial do futuro empregador. O que ele te oferece que vai fazer você levantar feliz para trabalhar. Eu também não aconselho fazer uma mudança guiada única e exclusivamente pela questão financeira. Tente fazer uma análise mais ampla de prós e contras.

Rodoviário - Você sabe tudo o que precisa sobre o futuro empregador?

Operador Multimodal de Carga - Um dos principais erros dos profissionais é não entrevistar quem o está entrevistando. Em caso de contratação, a falta dessa conversa gera uma série de choques entre expectativas e realidades por parte de todos os envolvidos. Faça as perguntas corretas, entenda a realidade do segmento e da empresa, dentro desse cenário de distanciamento social, ouça as respostas com atenção e avalie o que foi dito para tomar decisões mais seguras.

D-Log 21 anos - Uma vez, li um livro que dizia que a principal característica da pessoa que se frustra com ela mesma é a vitimização e a busca por justificar a própria ação no comportamento do outro. Então, antes de se lançar no mercado, dedique um tempo para fazer ponderações e, assim, diminuir os riscos e aumentar as chances de retorno positivo. Mas, entenda que nenhuma decisão na vida é 100% segura e todos corremos o risco de errar.

D-Log conquista selo de Eficiência Logística - Aqui neste Blog, você encontra outros artigos sobre carreira, gestão e mercado de trabalho. Também é possível ter mais informações sobre os temas na Central do Conhecimento do site da Robert Half.

Customs Clearance - *por Fernando Mantovani, diretor geral da Robert Half

Fonte: https://exame.abril.com.br/blog/sua-carreira-sua-gestao/devo-esperar-a-pandemia-passar-para-mudar-de-emprego/


AGENTE DE CARGA INTERNACIONALAGENTE INTERNACIONALOPERADOR LOGÍSTICO DE CARGA
OPERADOR MULTIMODALTRANSPORTE DE CARGA AÉREAOPERADOR LOGÍSTICO NO BRASILOTM OPERADOR DE TRANSPORTE MULTIMODAL



D-LOG BRASIL

Rua Nova Jerusalém, 78 - Tatuapé
03410-000 - São Paulo-SP
comercial@dlogbr.com
+55 11 3634-2300

FACEBOOK