porto.jpg

Decisão por paralisar ou não em Porto de Santos por Coronavírus fica para sexta-feira

19 de março de 2020 Notícias

Sindicato dos estivadores diz que ministro da infraestrutura pediu que trabalho continue

SANTOS, SP (FOLHAPRESS) – Os estivadores do porto de Santos decidiram deixar para sexta-feira (20) a decisão de paralisar ou não as operações no porto de Santos por temor de prejuízos a economia.

De acordo com o presidente da Sindiestiva (Sindicato dos Estivadores de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão), Rodnei Oliveira da Silva, o ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, solicitou que os trabalhadores adiassem a votação.

“O ministro me ligou, solicitou que não fizéssemos a paralisação. Ele bateu muito na questão econômica, nos prejuízos que isso poderia trazer”, disse à reportagem.

“Ele [Tarcísio] ainda não deu prazo do quanto devemos esperar. Explicou que está querendo trabalhar em uma espécie de um paliativo, de liberar algum recurso aos trabalhadores, o que vemos com bons olhos, uma liberação de um FGTS aos trabalhadores avulsos”, completou.

Logo cedo, os trabalhadores portuários estiveram reunidos com outros representantes de sindicatos do porto de Santos, como a Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) e o OGMO (Órgão de Gestão de Mão de Obra). Um representante da Codesp, atual SPA (Santos Port Authority), também esteve presente.

Durante a tarde, a categoria convocou uma assembleia para decidir sobre a paralisação. No encontro, ficou definido, momentaneamente, o adiamento da paralisação. O prazo final para a decisão é a próxima sexta-feira, quando haverá nova reunião com autoridades.

“Se não tiver uma posição concreta até lá, nós vamos parar”, disse, em discurso, Rodnei de Oliveira.


AGENTE DE CARGA INTERNACIONALAGENTE INTERNACIONALOPERADOR LOGÍSTICO DE CARGA
OPERADOR MULTIMODALTRANSPORTE DE CARGA AÉREAOPERADOR LOGÍSTICO NO BRASILOTM OPERADOR DE TRANSPORTE MULTIMODAL



D-LOG BRASIL

Rua Nova Jerusalém, 78 - Tatuapé
03410-000 - São Paulo-SP
comercial@dlogbr.com
+55 11 3634-2300

FACEBOOK