somos-sobe-53-na-bolsa-apos-ser-comprada-pela-kroton-1200x518.jpg

Conselheiro da Petrobras espera “aprendizado” do governo sobre preços

13 de abril de 2019 0Mercado

Transporte Aéreo de Animais - Rio de Janeiro — O representante de minoritários no Conselho de Administração da Petrobras Marcelo Mesquita afirmou à Reuters acreditar que o governo passa por um processo de aprendizado sobre a política de preços da estatal, após a companhia recuar na véspera de um reajuste no diesel.

Empresa de Logística em São Paulo - O CEO da Petrobras, Roberto Castello Branco, admitiu em nota nesta sexta-feira que suspendeu a elevação do combustível após pedido do presidente Jair Bolsonaro, mas defendeu que a decisão foi técnica e que a companhia tem autonomia.

News - A empresa havia programado para esta sexta-feira uma alta de 5,7% diesel, após ter mantido o preço estável desde 22 de março. No entanto, o movimento foi suspenso após o governo apontar preocupação com o impacto do aumento sobre os caminhoneiros, que vinham ameaçando uma greve.

Sea Freight - O movimento causou uma queda das ações da petroleira de 8,5%, com perda de R$ 32 bilhões em valor de mercado.

Customs Clearance - “Minha visão otimista é de que isso seja uma gota de sangue no oceano, não é um evento recorrente, isso é um aprendizado do governo atual, do presidente (Jair Bolsonaro), que está ganhando experiência”, afirmou Mesquita, em uma conversa por telefone.

D-Log conquista selo de Eficiência Logística - Eleito pelos acionistas minoritários detentores de ações ordinárias, o conselheiro frisou acreditar que a época do controle de preços pelo governo ficou para trás.

Aéreo - “A gente viveu nesse mundo durante os últimos 15, 20 anos e deu no que deu no país e foi… por isso que o Bolsonaro foi eleito, porque queriam mudanças. Então eu acho difícil que esse seja um sinal de retrocesso”, afirmou.

Operador Logístico de Carga - “A gente viveu assim (com intervenções) por anos, e isso pareceu que era normal. E o país foi para o abismo que foi. Então, é o momento de mostrar se vai para o abismo ou não”, acrescentou.

Rodoviário - Em meio à forte repercussão da suspensão do reajuste, o Planalto convocou uma reunião com representantes da Petrobras na terça-feira, com Bolsonaro afirmando que pretende entender melhor a política de preços da companhia.

News - Questionado, Mesquita disse que a intenção do presidente de conhecer a política da companhia é positiva, reiterando ainda que o atual estatuto da Petrobras prevê que o governo teria que ressarcir a empresa em um cenário em que alguma medida federal provoque prejuízos na estatal, como no caso de controle de preços.

Operador Multimodal de Carga - “A empresa não opera para perder dinheiro, está no estatuto dela que, se o governo quer algum serviço, ele tem que pagar”, afirmou.

D-Log 21 anos - Ele disse ainda que eventual mudança nesse ponto do estatuto teria impactos profundos no mercado, embora ele veja esse cenário como pouco provável.

Fonte: https://exame.abril.com.br/economia/conselheiro-da-petrobras-espera-aprendizado-do-governo-sobre-precos/


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

AGENTE DE CARGA INTERNACIONALAGENTE INTERNACIONALOPERADOR LOGÍSTICO DE CARGA
OPERADOR MULTIMODALTRANSPORTE DE CARGA AÉREAOPERADOR LOGÍSTICO NO BRASILOTM OPERADOR DE TRANSPORTE MULTIMODAL



D-LOG BRASIL

Rua Nova Jerusalém, 78 - Tatuapé
03410-000 - São Paulo-SP
comercial@dlogbr.com
+55 11 3634-2300

FACEBOOK