conheca-7-destinos-que-sao-cenarios-de-game-of-thrones-1200x746.jpg

Conheça 7 destinos que são cenários de Game of Thrones

18 de abril de 2019 0Mercado

Transporte de Obras de Arte - São Paulo – A última temporada de Game of Thrones já começou. Para homenagear os fãs da saga, o buscador de viagens Kayak ajuda a planejar uma viagem por cidades que serviram de cenário para a série do momento.

Operador Logístico Multimodal - Uma nova funcionalidade no site do buscador permite pesquisar por cidades da história, como Winterfell, King’s Landing e Oldtown, Pentos e Braavos. O resultado da busca será o das cidades reais onde as cenas foram gravadas.

Transporte de Obras de Arte - Confira abaixo os sete destinos para inspirar roteiros de viagem pelo mundo idealizado por George R. R. Martin:

1. Dubrovnik – Croácia (Porto Real)

Dubrovnik, na CroáciaGetty Images

Prêmios e Certificados - Dubrovnik, na Croácia, é um dos mais importantes destinos turísticos do Mar Adriático, que ganhou ainda mais relevância após o bom desempenho do país na última Copa do Mundo.

Contato D-Log - As origens da cidade remontam ao século VII e até hoje ela preserva muito de sua história medieval. Por esses motivos – e por ser um importante porto –, a cidade foi escolhida para representar Porto Real na série.

Parceiros - Não deixe de visitar as muralhas da cidade antiga e os bares espalhados por elas, pegar o teleférico até o monte Srdj e passear de caiaque pela ilha Lokrum, onde foram filmadas as cenas em Qarth.

2. Ouarzazate – Marrocos (Pentos)


MarrocosDivulgação

Operador Logístico - Capital da província homônima, Ouarzazate, no Marrocos, é uma pequena cidade onde foram filmadas cenas em Pentos, cidade em que Daenerys começou sua jornada.

Operadores Logísticos - Apelidada de “porta do deserto”, a cidade fica no centro do país, entre montanhas. O clima é desértico e há boas opções de hotéis e restaurantes, além dos Kasbahs – nome dado às cidadelas muradas construídas no Norte da África com finalidades defensivas há muitos séculos.

D-Log conquista selo de Eficiência Logística - O acesso à cidade é feito principalmente por meio de voos, ônibus ou carro a partir de Marrakech, Casablanca ou Fez, as três principais cidades turísticas do país. Também há voos diretos saindo de capitais europeias, como Paris e Madri.

3. Castle Ward – Irlanda do Norte (Winterfell)


Castle Ward, no Condado de Down, na Irlanda do NorteGetty Images

Desembaraço Aduaneiro - Diversos lugares turísticos da Irlanda do Norte já foram palco de cenas da série. O mais famoso talvez seja Castle Ward, um castelo construído no século XVI no condado de Down como sede da família Ward, onde são feitas as filmagens de Winterfell.

Operador Logístico - A arquitetura da estrutura atual remonta ao século XVIII. No castelo, aberto para visitação do público, é possível praticar arco e flecha e alugar roupas e armas inspiradas nas que foram utilizadas pelos personagens da série.

Desembaraço Aduaneiro - Para chegar a Castle Ward, pegue ônibus, táxi ou carro a partir de Downpatrick ou de Belfast.

4. Islândia (Cenas para além da Muralha)


Glacier Jokulsarlon no topo do Parque Nacional Vatnajökull, na IslândiaGetty Images

Newsletter - Diversos cenários da Islândia foram palco da série – principalmente das cenas que se passam para além da Muralha, que precisavam de muito gelo. A solução? Gravar no parque nacional de Vatnajökull, que ocupa uma enorme área do país. Trata-se da maior massa de gelo da Islândia, com cavernas e glaciares.

Marítimo - Quem gostar de trilhas e escaladas pode visitar a geleira Svínafellsjökull, localizada no Parque Nacional Skaftafell, ao sul de Vatnajökull, que também foi palco de cenas para além da Muralha. Trata-se de uma linha de gelo que se projeta para fora da costa quando uma geleira se movimenta muito rapidamente.

D-Log 21 anos - Se movimentar pela Islândia pode não ser muito fácil para quem não tem espírito aventureiro! A recomendação é conferir voos para a capital Reykjavik, hotéis e aluguel de carros na cidade para poder visitar as áreas mais distantes. Alguns passeios exigem um pernoite em cidades próximas.

5. Girona – Espanha (Braavos)


Girona, na EspanhaGetty Images

Agente de Carga - Girona, a cerca de uma hora ao norte de Barcelona, na Espanha, foi representada por Braavos, cidade fictícia portuária para onde a personagem Arya foi na sexta temporada da série.

Trabalhe na D-Log - A cidade é uma típica cidadela medieval, com ruas pequenas e estreitas, arquitetura gótica, um centro histórico – de frente para o rio Onyar – e a Rambla de la Llibertat, repleta de lojas e restaurantes típicos.

Desembaraço Aduaneiro - Por fim, vale um passeio até a Basílica de Sant Feliu, uma igreja gótica cuja entrada tem um custo simbólico e que também dá acesso à catedral, onde são filmadas as cenas no Grande Septo de Baelor.

Operador Logístico Brasil - Para chegar à cidade, a melhor pedida é pegar um trem ou carro alugado em Barcelona e fazer um bate-e-volta.

6. Malta (Porto Real, Pentos)


Azure Window, em Malta: rochedo serviu como cenário para série “Game of Thrones”Thinkstock

Transporte de Carga Aérea - Malta deve muito de sua fama turística à série.

Operador Logístico Brasil - Mdina é uma das cidades muradas mais bem preservadas da Europa. Seu portão foi palco de cenas com Catelyn e Ned Stark na primeira temporada da saga.

Operadores Logísticos - Na Piazza Mesquita, também em Mdina, Ned Stark foi atacado pelas tropas de Jaime Lannister.

Operador Logístico Multimodal - A Azure Window, na ilha de Gozo, foi um antigo arco de pedra que caiu após uma tempestade em 2017, mas que ainda é muito procurado por fãs da série por ter sido palco do casamento de Daenerys com Khal Drogo.

Transporte de Carga Aérea - Não deixe de visitar as praias das três ilhas – Malta, Gozo e Comino – e de visitar os mercados de artesanato e roupas da capital Valletta.

7. Almería – Espanha (Dorne)


Vista da Alcazaba de Almeria, na EspanhaGetty Images

Sea Freight - Almería é uma pequena cidade ao sul da Espanha que abriga a Alcazaba de Almería, um complexo fortificado considerado o maior construído pelos árabes na Espanha e que foi palco das cenas que se passam em Dorne, sede da Casa Martell na série.

Agente de Carga Internacional - Em Almería pode-se visitar o Parque Natural Cabo de Gata, praticar mergulho, visitar grutas e montar a cavalo, entre outros passeios.

Selo Infraero - Para chegar até a cidade, um caminho simples é pegar um trem ou ônibus a partir de Granada ou um ônibus a partir de Madri.

Fonte: https://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/7-destinos-que-serviram-de-inspiracao-para-game-of-thrones/


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

AGENTE DE CARGA INTERNACIONALAGENTE INTERNACIONALOPERADOR LOGÍSTICO DE CARGA
OPERADOR MULTIMODALTRANSPORTE DE CARGA AÉREAOPERADOR LOGÍSTICO NO BRASILOTM OPERADOR DE TRANSPORTE MULTIMODAL



D-LOG BRASIL

Rua Nova Jerusalém, 78 - Tatuapé
03410-000 - São Paulo-SP
comercial@dlogbr.com
+55 11 3634-2300

FACEBOOK