somos-sobe-53-na-bolsa-apos-ser-comprada-pela-kroton-1200x518.jpg

Comissão na Câmara de Cuiabá pede cassação de ex-presidente de CPI

16 de fevereiro de 2020 Mercado

Operador Logístico de Carga - A Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá emitiu parecer pela cassação do vereador Abílio Júnior (PSC) por quebra de decoro parlamentar. Ex-presidente da CPI da Saúde, Abílio é acusado por seus pares de ‘constranger’ servidores durante fiscalização em um hospital da capital de Mato Grosso.

Aéreo - Relatório com mais de 40 páginas foi lido na quarta, 12, pelo vereador Ricardo Saad (PSDB) durante reunião extraordinária na Câmara. Os vereadores Toninho de Souza (PSD) e Vinícius Hugueney (PP) acompanharam o voto do tucano.

Trabalhe na D-Log - O documento deve ser encaminhado para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, que terá 15 dias úteis para emitir parecer acerca do relatório.

Termos e Procedimentos - Integram a CCJ os vereadores Lilo Pinheiro (PRB), Juca do Guaraná Filho (Avante) e Wilson Kero Kero (PSL).

Site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Somente após o parecer da Comissão de Constituição e Justiça é que o processo será remetido para votação em plenário.

Customs Clearance - Quebra de decoro

Selo Infraero - O processo de cassação contra Abílio foi instaurado em outubro de 2019 após representação de seu suplente Oseas Machado (PSC).

Cotação - Ele afirma que Abílio praticou ‘de forma reiterada e conscientemente atos incompatíveis como decoro parlamentar, por abuso de prerrogativas constitucionais asseguradas ao vereador’.

Trabalhe na D-Log - Oseas era diretor da Empresa Cuiabana de Saúde, responsável pela administração do Hospital São Benedito. Ele foi exonerado do cargo em abril de 2019.

Agente de Carga Internacional - No pedido de abertura de processo administrativo para cassação do parlamentar, Oseas diz que Abílio constrangeu a ele e a outros servidores do hospital durante fiscalização das atividades na área da Saúde.

Selo Infraero - Em uma de suas ações, Abílio fiscalizou atividades na área de saúde do município cujas descobertas resultaram até na prisão de um secretário de Saúde.

Operador Logístico - Durante a investigação da Saúde, o vereador teria revirado gavetas, mexido em computadores da secretaria da pasta e de hospitais.

Operador Logístico Multimodal - Aliados de Abílio dizem que a bancada do prefeito Emanuel Pinheiro reagiu e agora planeja a cassação do vereador por quebra de decoro parlamentar.

Multimodal Logistics Operator Brazil - Oseas Machado também cita outras situações em que o vereador teria desacatado colegas em pronunciamentos na tribuna da Câmara e vídeos postados nas redes sociais.

Serviços - COM A PALAVRA, ABÍLIO JÚNIOR

Transporte de Obras de Arte - O vereador disse ao jornal O Estado de São Paulo que não cabe a acusação de ‘abuso da autoridade de vereador’, uma vez que ele estaria amparado pelo artigo 11, inciso XIV, da Lei Orgânica do Município. À época dos fatos, ele era presidente da CPI da Saúde.

Air Freight - O referido inciso diz que ‘compete privativamente à Câmara Municipal fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo, incluindo os da Administração Indireta’.

Contato D-Log - Ele também se ampara na imunidade parlamentar para respaldar os discursos que proferiu contra colegas vereadores.

Termos e Procedimentos - Segundo Abílio Júnior, ‘este é um processo político capitaneado pelo prefeito cuiabano, Emanuel Pinheiro (MDB) – delatado pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Geraldo Riva, de receber ‘mesada’ no valor total de R$ 3,2 milhões.

Desembaraço Aduaneiro - “O prefeito tem influência sobre a Câmara de Vereadores e estamos enfrentando a corrupção não apenas dele, mas também dos vereadores que querem cassar meu mandato”, afirma Abílio.

Customs Clearance - Ele estuda pedir a suspensão do processo sob argumento de que não teve direito à ampla defesa e ao contraditório. Abílio vai aguardar o parecer da Comissão de Constituição e Justiça para que eventual decisão favorável sirva de balizador para o Judiciário.

Empresa de Logística em São Paulo - COM A PALAVRA, A PREFEITURA DE CUIABÁ

Operador Logístico Brasil - “O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, esclarece que:

Cotação - – A Câmara Municipal de Cuiabá, por meio da Comissão de Ética, é a responsável pelo processo de cassação do mandato do vereador Abílio Júnior (PSC) por quebra de decoro parlamentar.

Serviços - – Entende as acusações como sendo fruto do desespero e da falta de argumentos em uma pífia tentativa de atingir o prefeito da Capital.

Prêmios e Certificados - – Pinheiro finaliza parafraseando a jornalista Rachel Sheherazade. “Críticas são inerentes ao processo democrático, entretanto quando existe absoluta falta de razão, na ausência completa de argumentos, resta aos medíocres, um último é covarde recurso: a difamação”.”

Selo Infraero - COM A PALAVRA, A CÂMARA

Operador Logístico - A reportagem entrou em contato e aguarda posicionamento.

Fonte: https://exame.abril.com.br/brasil/comissao-na-camara-de-cuiaba-pede-cassacao-de-ex-presidente-de-cpi/


AGENTE DE CARGA INTERNACIONALAGENTE INTERNACIONALOPERADOR LOGÍSTICO DE CARGA
OPERADOR MULTIMODALTRANSPORTE DE CARGA AÉREAOPERADOR LOGÍSTICO NO BRASILOTM OPERADOR DE TRANSPORTE MULTIMODAL



D-LOG BRASIL

Rua Nova Jerusalém, 78 - Tatuapé
03410-000 - São Paulo-SP
comercial@dlogbr.com
+55 11 3634-2300

FACEBOOK