somos-sobe-53-na-bolsa-apos-ser-comprada-pela-kroton-1200x518.jpg

Com elogios a Salles, Bolsonaro reúne ministros para debater Amazônia

24 de agosto de 2019 Mercado

Customs Clearance - Brasília — Os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e do Meio Ambiente, Ricardo Salles, se reúnem na manhã neste sábado (24), com os integrantes do Centro de Operações Conjuntas, para discutir a implementação de medidas para conter as queimadas na floresta amazônica

Operadores Logísticos - Também estarão reunidos o chefe do Estado-Maior conjunto das Forças Armadas, tenente-brigadeiro do Ar Raul Botelho, e o diretor-geral do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia, major-brigadeiro do Ar R1 José Hugo Volkmer. Depois do encontro, haverá uma coletiva de imprensa. 

Trabalhe na D-Log - Sob pressão internacional, o presidente Jair Bolsonaro decidiu na sexta-feira (23) enviar o Exército para combater o fogo na Amazônia e contra o desmatamento ilegal, a pedido de governadores. 

News - No segundo dia de reuniões com a força-tarefa que o governo montou para contornar a crise ambiental, Bolsonaro autorizou a Garantia da Lei e da Ordem (GLO), usada em situações excepcionais, como na crise de segurança do Rio. 

Dietrich Logistics - A primeira ação ocorreu ontem, com o envio de duas aeronaves modelo C-130 Hércules, da Força Aérea Brasileira, a Porto Velho, em Rondônia. Eles serão usados para despejar produtos que ajudem a apagar o fogo.

D-Log conquista selo de Eficiência Logística - O Ministério da Defesa aguarda a liberação de R$ 20 milhões que estavam contingenciados no Orçamento deste ano para ampliar a ajuda.

Trabalhe na D-Log - A coletiva de imprensa, marcada para as 11h, servirá para os ministros falarem das ações que estão sendo e serão tomadas.

Air Freight - Em pronunciamento na televisão, na noite da sexta-feira, o presidente defendeu tolerância zero para crimes ambientais, mas manteve a retórica de que as críticas são ataques à soberania nacional. Segundo Bolsonaro, os incêndios florestais não podem ser pretexto para sanções internacionais.

Operador Logístico - A declaração foi uma resposta a ameaças de França e Irlanda de bloquear o acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul. Os países devem discutir a crise ambiental brasileira em reunião do G-7 que ocorre no balneário francês de Biarritz a partir de hoje. Contra a ofensiva, Bolsonaro recebeu apoio ontem de Japão, Espanha e, sobretudo, do presidente americano Donald Trump.

Operador Logístico Multimodal - No pronunciamento que fez em rede nacional de rádio e TV, Bolsonaro ainda justificou a medida com a necessidade de se reforçar a fiscalização na região. “Este é um governo de tolerância zero com criminalidade. E nesta área não será diferente”, disse.

Bolsonaro prestigia Salles

Termos e Procedimentos - Na reunião que comandou ontem no Palácio do Planalto, o presidente fez questão de prestigiar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. “Não teria melhor ministro aqui cuidando disso”, afirmou o presidente segundo pessoas presentes ao encontro em que foram discutidas medidas de combate aos incêndios na Amazônia. 

Air Freight - Bolsonaro elogiou a atuação do auxiliar, alvo de críticas de ambientalistas, e sua disposição em reagir às declarações contra o Brasil. E ironizou: “Queria ver se fosse aqui a Marina Silva ou o Zequinha Sarney para resolver este pepino. Imagina se eles estivessem na mesma situação”, disse o presidente, rindo, e comemorando o perfil combativo de Salles.

Operador Logístico Brasil - Marina foi ministra do Meio Ambiente no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto Zequinha comandou a pasta na gestão de Michel Temer.

Transporte de Perecíveis - Ainda segundo relatos, ao ser informado durante a reunião que as queimadas estavam concentradas no sul do Pará, no norte de Mato Grosso e em Rondônia, admitiu que a situação “é grave”.

Operadores Logísticos - “Temos de atuar, mas a Amazônia não está em chamas como estão dizendo”, afirmou, de acordo com os interlocutores.

Agente de Carga - Nos relatos apresentados a Bolsonaro, com base em fotos de satélite e outras informações repassadas ao governo, não há focos de incêndio na parte norte da Amazônia. Na avaliação dos presentes, os eventos são semelhantes aos ocorridos em anos anteriores.

Aéreo - Também foi apresentado ao presidente depoimentos, em vídeo, de apoiadores que corroboram a afirmação de que, apesar de as queimadas existirem, não são maiores do que as que ocorreram em anos anteriores.

Cotação - Em alguns momentos, de acordo com presentes, o presidente mostrou irritação com os ataques de autoridades de outras países – particularmente da França, Alemanha e Canadá.

Operadores Logísticos - Uma das discussões na reunião foi o horário do pronunciamento, que foi ao ar às 20h30. Houve quem defendesse que fosse antecipado, para 20h, e que não haveria mais a necessidade de que ocorresse no “horário do Jornal Nacional”, o principal telejornal da TV Globo, como tradicionalmente ocorre.

Rodoviário - O horário original, porém, foi mantido. Bolsonaro deixou a reunião dizendo que iria “arrumar o cabelo” porque ia aparecer na televisão.

Fonte: https://exame.abril.com.br/brasil/com-elogios-a-salles-bolsonaro-reune-ministros-para-debater-amazonia/


AGENTE DE CARGA INTERNACIONALAGENTE INTERNACIONALOPERADOR LOGÍSTICO DE CARGA
OPERADOR MULTIMODALTRANSPORTE DE CARGA AÉREAOPERADOR LOGÍSTICO NO BRASILOTM OPERADOR DE TRANSPORTE MULTIMODAL



D-LOG BRASIL

Rua Nova Jerusalém, 78 - Tatuapé
03410-000 - São Paulo-SP
comercial@dlogbr.com
+55 11 3634-2300

FACEBOOK