camaro-ou-mustang-esportivos-iconicos-resistem-no-brasil.jpg

Camaro ou Mustang? Esportivos icônicos resistem no Brasil

7 de julho de 2019 Mercado

Operador Logístico de Carga - Para muitos, o mercado de luxo não é contaminado por crises econômicas, mas essa não é uma verdade absoluta entre os carros esportivos. Nos últimos cinco anos, as vendas do segmento sofreram oscilações, chegando a cair até 30% em 2015. Mas dois modelos mantiveram seu público cativo no Brasil: o Camaro, da GM, e o Mustang, da Ford.

Aéreo - Os esportivos que vão de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 4 segundos continuam despertando desejo entre consumidores que querem exclusividade e status – e que podem pagar até 360 mil reais por isso. Em 2018, foram emplacadas apenas 93 unidades do Camaro no país.

Prêmios e Certificados - “O cliente desse tipo de carro gosta de ter um produto exclusivo, premium. E poucas marcas têm um produto icônico como o Camaro”, afirmou a EXAME Rogério Sasaki, gerente de marketing de produto da GM do Brasil.

Transporte de Obras de Arte - Nesta semana, houve rumores nos Estados Unidos de que o modelo, que já foi tema de música sertaneja e até protagonista de filme de Hollywood, deixaria de ser produzido em 2023. “O Camaro continua firme e forte e um dos poucos com fãs espalhados pelo mundo todo”, garante Sasaki.

Agente de Carga - Outro esportivo que coleciona entusiastas globalmente é o Mustang. O modelo ficou anos sem comercialização no Brasil, desembarcando somente no início de 2018 nas concessionárias do país.

Transporte Aéreo de Animais - “Conquistamos a liderança absoluta do segmento, vendendo mil unidades no ano passado, no Brasil. Hoje, temos 70% de market share do mercado esportivo brasileiro”, conta Fabrizzia Borsari, gerente de marketing do produto da Ford. Ela reforça que, para este ano, o volume não deve ser tão expressivo. “Havia uma demanda reprimida que acabou sendo suprida.”

<p>Ford Mustang GT Premium</p>(FordDivulgação)

<p>Ford Mustang GT Premium</p>(FordDivulgação)

<p>Camaro conversível</p>(GMDivulgação)

<p>Camaro conversível</p>(GMDivulgação)

<p>Novo Camaro</p>(GMDivulgação)

<p>Novo Camaro</p>(GMDivulgação)

Termos e Procedimentos - Os executivos relatam que, apesar da tradição intrínseca ao produto, os clientes exigem o que há de mais tecnológico nos veículos, inclusive em termos de conectividade. “Nosso consumidor quer ter o celular no carro. Sistema de navegação e câmera digital, em vez de retrovisor, são alguns dos exemplos de tecnologias que podemos oferecer no Camaro”, diz Sasaki.

Operador Logístico Multimodal - Beberrões?

Operador Multimodal - Camaro e Mustang estão na categoria de automóveis conhecidos como “muscle cars”, ou carros musculosos, pela potência e ronco do motor. No Brasil, só é oferecida pelas montadoras a versão topo de linha, com 8 cilindros e mais de 400 cavalos – os modelos populares geralmente têm menos de um quarto dessa potência.

Agente de Carga - Estes esportivos já foram vilões de consumo de combustível. Mas de acordo com o gerente da GM do Brasil, mesmo sendo um modelo V8, o Camaro é mais econômico do que versões antigas, graças a uma série de tecnologias, entre elas a do turbocompressor, que possibilita a redução do tamanho do motor e consequentemente do consumo de combustível, sem perda de desempenho – o chamado downsizing.

Selo Infraero - “Além disso, o Camaro também pode operar no modo 4 cilindros, que é bem mais econômico”, diz Sasaki. A Ford possui uma versão do Mustang V8 que também funciona com 4 cilindros, entretanto, não está disponível no mercado brasileiro.

D-Log 21 anos - Na toada dos carros mais econômicos, tanto o Camaro quanto o Mustang passaram a oferecer o câmbio de 10 marchas, o que ajuda na redução do consumo de combustível. “Não é porque se trata de um muscle car que seu proprietário está disposto a rasgar dinheiro”, opina o gerente da GM.

Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/camaro-ou-mustang-esportivos-iconicos-resistem-no-brasil/


AGENTE DE CARGA INTERNACIONALAGENTE INTERNACIONALOPERADOR LOGÍSTICO DE CARGA
OPERADOR MULTIMODALTRANSPORTE DE CARGA AÉREAOPERADOR LOGÍSTICO NO BRASILOTM OPERADOR DE TRANSPORTE MULTIMODAL



D-LOG BRASIL

Rua Nova Jerusalém, 78 - Tatuapé
03410-000 - São Paulo-SP
comercial@dlogbr.com
+55 11 3634-2300

FACEBOOK