somos-sobe-53-na-bolsa-apos-ser-comprada-pela-kroton-1200x518.jpg

Busca da Tesla por lítio pode ser atrasada por obstáculos a mina

15 de setembro de 2018 0Mercado

Rodoviário - A corrida da Tesla para garantir lítio para baterias pode ser atrasada por possíveis atrasos no projeto de mineração de uma empresa que deve abastecer a fabricante de veículos elétricos.

Serviços - Um tribunal de Perth recomendou que o Ministério da Mineração da Austrália Ocidental não aprove a isenção de obrigações passadas de investimento mínimo com exploração no projeto em pedra dura Mt. Holland, informou a SQM, uma gigante do setor de lítio, em comunicado na quarta-feira. O empreendimento Mt. Holland, de propriedade da SQM e da Kidman Resources, pode atrasar se o ministério não conceder a isenção, segundo a SQM.

Contato D-Log - Em maio, a Tesla assinou um contrato de três anos com a Kidman para o fornecimento de hidróxido de lítio. A decisão da empresa com sede em Palo Alto, Califórnia, de fechar acordo com uma mineradora pequena que não deverá iniciar a produção antes de 2021 mostra o esforço das fabricantes de carros elétricos e de baterias para garantir a oferta do mineral.

Operador Logístico Multimodal - “Isso será uma preocupação para a Tesla — eles tinham esperanças de garantir o abastecimento assinando esse acordo de compra de produção com a Kidman”, disse James Frith, analista da Bloomberg NEF em Londres. “Isto certamente pode afetar a Tesla significativamente se a Tesla não tiver outros acordos de abastecimento em vigor.”

Transporte Aéreo de Animais - Um porta-voz da Tesla procurado por e-mail preferiu não comentar imediatamente.

Empresa de Logística em São Paulo - Após anos de déficit de oferta, o mercado terá um pequeno superávit até 2020 com o aumento da capacidade de produção da SQM no Chile e a construção de duas novas minas na Austrália, segundo relatório da BNEF. Ainda assim, qualquer atraso pode gerar desequilíbrio — e os novos projetos de lítio tendem a encontrar obstáculos administrativos ou a sofrer ramp-ups (crescimento gradual de um novo projeto) mais longos que os esperados, segundo o relatório.

Air Freight - Este poderia ser o caso de Mt. Holland se a Austrália Ocidental decidir não aprovar a isenção para propriedades necessária para desenvolver o projeto, segundo o comunicado da SQM, formalmente conhecida como Sociedad Química y Minera de Chile. As ações da Kidman Resources foram suspensas na quarta-feira antes da recomendação do Mining Warden for Perth.

News - “A recomendação do tribunal de Warden não é uma decisão final para a isenção solicitada”, afirmou a SQM no comunicado. “Se for seguida, pode gerar incertezas ou atrasos no desenvolvimento do projeto.”

Customs Clearance - O Solactive Global Lithium Index, que engloba produtores e consumidores de lítio, subiu 0,6 por cento na quarta-feira. As ações da SQM avançaram 1,2 por cento.

Operador Multimodal - “Outros atrasos que ainda poderiam prejudicar o projeto durante o ramp-up, como adiamentos relacionados ao fato de os proprietários nunca terem operado esse tipo de mina antes”, disse Frith. “Se os atrasos se mantiverem por vários anos e a mina não estiver em operação até 2024 ou 2025, começaríamos a ver um potencial déficit de oferta no mercado de lítio.”

D-Log 21 anos - Mt. Holland projeta uma capacidade anual de 44.000 toneladas de hidróxido de lítio. Menos de um quarto da produção da mina irá para a Tesla, informou a Kidman Resources em maio. A empresa fornecerá à Tesla uma quantidade de lítio próxima à que a fabricante precisa para alimentar sua gigafábrica de baterias a cada ano. Apesar de nenhum outro acordo de fornecimento de lítio para a Tesla ter sido noticiado, a empresa pode ter garantido oferta por meio de parceiras como a Panasonic, segundo Frith.

Fonte: https://exame.abril.com.br/tecnologia/busca-da-tesla-por-litio-pode-ser-atrasada-por-obstaculos-a-mina/


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

AGENTE DE CARGA INTERNACIONALAGENTE INTERNACIONALOPERADOR LOGÍSTICO DE CARGA
OPERADOR MULTIMODALTRANSPORTE DE CARGA AÉREAOPERADOR LOGÍSTICO NO BRASILOTM OPERADOR DE TRANSPORTE MULTIMODAL



D-LOG BRASIL

Rua Nova Jerusalém, 78 - Tatuapé
03410-000 - São Paulo-SP
comercial@dlogbr.com
+55 11 3634-2300

FACEBOOK