somos-sobe-53-na-bolsa-apos-ser-comprada-pela-kroton-1200x518.jpg

BCs devem voltar a socorrer economias, mas com poder de fogo menor

9 de junho de 2019 0Mercado

Operador Logístico de Carga - Os bancos centrais estão retomando seu papel de linha de frente em meio às dificuldades da economia mundial, apesar de já não terem o mesmo poder de fogo de antes. As autoridades monetárias estão novamente buscando fortalecer o crescimento e combater a inflação baixa.

Empresa de Logística em São Paulo - A Austrália cortou os juros na terça-feira, pela primeira vez em três anos, e a Índia deve seguir o mesmo caminho na quinta-feira. No Banco Central Europeu, os dirigentes estão preparados nesta semana para concordar, pelo menos, em termos generosos para novos empréstimos de longo prazo aos bancos.

News - O presidente do Fed, Jerome Powell, sinalizou na terça-feira uma abertura ao afrouxamento, se necessário, e ex-secretário do Tesouro Lawrence Summers escreveu que o Fed deve reduzir os juros em 50 pontos base nos próximos meses, se não mais, para evitar riscos de recessão.

Site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Os títulos soberanos seguiram disparando e o rendimento de 10 anos da Alemanha caiu para uma baixa recorde. No Japão, a aposta em mais estímulo do banco central fez o custo de empréstimo mergulhar.

Transporte Aéreo de Animais - A política monetária global está ficando mais frouxa apenas alguns meses depois que o Fed e vários outros BCs pareciam decididos a passar 2019 afastados dos cenários de atuação de emergência da última década.

Cotação - Um índice do Conselho de Relações Exteriores mostra que a política monetária está agora mais frouxa desde 2014, enquanto o JPMorgan calcula que a taxa de juros média dos países desenvolvidos terminará este ano mais baixa do que agora, liderada por dois cortes do Fed.

Site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Essa é a perspectiva dos ministros das finanças e dos banqueiros centrais do G-20, que se reúnem nesta semana na cidade japonesa de Fukuoka. Também nesta semana, o Banco Mundial reduziu sua previsão de crescimento de 2019, citando uma desaceleração no comércio.

Multimodal Logistics Operator Brazil - “O clima em relação ao crescimento global deve ser nitidamente mais sombrio do que no último encontro do G-20”, disse Matthew Goodman, ex-funcionário da Casa Branca atualmente no Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais. “Isso pode pressionar os ministérios das finanças e os bancos centrais das principais economias a injetar novos estímulos.”

Operador Multimodal de Carga - Os dirigentes do G-20 sabem que têm menos munição e que a política monetária não é tão potente como já foi. Desde a crise financeira de 2008, os analistas do Bank of America calculam que os bancos centrais reduziram os juros mais de 700 vezes e compraram US$ 12 trilhões em ativos financeiros.

Transporte Aéreo de Animais - A taxa atual estabelecida pelo Fed é de 2,25% a 2,5%, o que não deixa muito espaço, dado que foi necessários cortar 500 pontos base para combater a última recessão.

Agente de Carga Internacional - E, pelo menos, o Fed elevou os juros – o BCE e o Banco do Japão nunca conseguiram reverter a situação trazida pela crise e as taxas ainda estão no chão.

Selo Infraero - Mas, com inflação abaixo da meta e desaceleração do crescimento, os investidores estão apostando em ação, e veem dois cortes de 0,25 ponto porcentual nos EUA até o final de 2019. O JPMorgan nesta semana adiou a previsão de início de alta de juros na Europa e o ABN Amro acredita que o desaperto quantitativo deve ser retomado na zona do euro no próximo ano.

Selo Infraero - Na África do Sul, o viés de política está mudando e dois dos cinco membros do comitê votaram por um corte no mês passado.

Fonte: https://exame.abril.com.br/economia/bcs-devem-voltar-a-socorrer-economias-mas-com-poder-de-fogo-menor/


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

AGENTE DE CARGA INTERNACIONALAGENTE INTERNACIONALOPERADOR LOGÍSTICO DE CARGA
OPERADOR MULTIMODALTRANSPORTE DE CARGA AÉREAOPERADOR LOGÍSTICO NO BRASILOTM OPERADOR DE TRANSPORTE MULTIMODAL



D-LOG BRASIL

Rua Nova Jerusalém, 78 - Tatuapé
03410-000 - São Paulo-SP
comercial@dlogbr.com
+55 11 3634-2300

FACEBOOK