somos-sobe-53-na-bolsa-apos-ser-comprada-pela-kroton-1200x518.jpg

Após vídeo de Bolsonaro, Agricultura diz que não há desabastecimento

1 de abril de 2020 Mercado

Dietrich Logistics - A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta quarta-feira, 01, que o país não registra desabastecimento nem de produção nem de distribuição de alimentos por conta do avanço do coronavírus. “Felizmente, mesmo dentro desse clima de anormalidade, o abastecimento está razoavelmente tranquilo”, disse a chefe da pasta.

Air Freight - A fala da ministra adotou um tom tranquilizador sobre a oferta de alimentos, no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro fez uma publicação, que posteriormente foi apagada, com um vídeo de autoria desconhecida no qual um homem reclama de desabastecimento em Belo Horizonte.

Operador Multimodal de Carga - A veracidade da informação foi questionada por diversos veículos de comunicação. Uma reportagem da rádio CBN foi à Ceasa de Belo Horizonte logo cedo e mostrou o entreposto lotado de produtores e produtos. Segundo a reportagem, o vídeo distribuído pelo presidente teria sido feito por uma pessoa que trabalha na Ceasa num sábado à tarde, quando o entreposto fica normalmente vazio em qualquer época do ano.

Sea Freight - Na coletiva, a ministra foi questionada sobre o vídeo e respondeu que “a gravação foi feita enquanto a Ceasa era higienizada”.

Selo Infraero - Perguntada sobre registro de alta no preço dos alimentos, a ministra afirmou que pode acontecer aumento uma vez que “há algumas dificuldades dos caminhoneiros que pedem por restaurantes e alimentação para que possam fazer seu trabalho”.

Selo Infraero - Ela explicou que montou um gabinete de acompanhamento para fiscalizar se as altas são justificáveis ou abusivas.

Prêmios e Certificados - A ministra sinalizou, ainda, que o governo tem procurado alternativas para facilitar o escoamento da produção de leite do país. Como este setor é extremamente pulverizado, acaba sendo prejudicado por causa das dificuldades logísticas, decorrentes das paralisações causadas pela pandemia do coronavírus.

Customs Clearance - “Temos preocupação com o pessoal do leite. Temos mais de um milhão de pequenos produtores. Os produtores estão muito ansiosos”, disse Cristina.

Auxílio R$ 600

Site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - O ministro da Casa Civil, Braga Netto confirmou que Bolsonaro vai sancionar ainda hoje o auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais, intermitentes inativos e microempreendedores individuais.

Marítimo - A medida foi aprovada pelo Senado na segunda-feira, 30. Desde então, o governo vem sendo cobrado para dar mais agilidade na aprovação das medidas de suporte aos mais vulneráveis em meio ao isolamento social que fechou o comércio não essencial e reduziu drasticamente a circulação de pessoas nas ruas.

Contato D-Log - Até agora, o Brasil tem 6.836 casos confirmados do novo coronavírus e ao menos 240 mortes, segundo dados mais recentes do Ministério da Saúde.

Operador Logístico de Carga - Ainda não há informações oficiais sobre a operacionalização da distribuição do auxílio, mas o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, já antecipou que Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Banco do Nordeste, Correios, Caixa e agências lotéricas farão os pagamentos. O sistema para os saques está em desenvolvimento.

Aéreo - Para quem se encaixar nas regras (leia mais aqui), o repasse base será de 600 reais. No caso de mulheres provedoras de família, a cota será dobrada e chegará a 1.200 reais.

Fonte: https://exame.abril.com.br/economia/casa-civil-diz-que-bolsonaro-vai-sancionar-hoje-auxilio-de-r-600/


AGENTE DE CARGA INTERNACIONALAGENTE INTERNACIONALOPERADOR LOGÍSTICO DE CARGA
OPERADOR MULTIMODALTRANSPORTE DE CARGA AÉREAOPERADOR LOGÍSTICO NO BRASILOTM OPERADOR DE TRANSPORTE MULTIMODAL



D-LOG BRASIL

Rua Nova Jerusalém, 78 - Tatuapé
03410-000 - São Paulo-SP
comercial@dlogbr.com
+55 11 3634-2300

FACEBOOK