somos-sobe-53-na-bolsa-apos-ser-comprada-pela-kroton-1200x518.jpg

Aplicativo Super Mario Run fatura US$ 60 milhões

3 de julho de 2018 0Mercado

Serviços - São Paulo – Por muitos anos, os fãs da Nintendo esperaram por um jogo do encanador mais famoso dos games. Em 2016, durante uma conferência da Apple, o mundo finalmente viu o ingresso da Nintendo nos games para smartphones com o título Super Mario Run. Feito para ser jogado com apenas uma das mãos, o aplicativo é gratuito, mas apenas nas primeiras fases. O acesso ao jogo completo custa 32,90 reais e ele tem versões para Android e iPhone.

Operador Multimodal de Carga - Por conta disso, dados da consultoria SensorTower, divulgados pela Variety, mostram que Super Mario Run teve faturamento de 60 milhões de dólares desde que foi lançado.

News - Ao chegar primeiro para iPhone, a parcela maior do valor veio da App Store, que ficou com 77%, contra 23% da Play Store, a loja oficial do sistema Android, do Google.

Serviços - Desde que foi lançado, o jogo contou com promoções esporádicas que derrubaram o seu preço pela metade. Vale notar que, no caso do Android, usuários podem comprar apps com créditos obtidos por meio de pesquisas respondidas no app Google Rewards, o que faria o jogo sair de graça ou mais barato, dependendo do valor acumulado nessa bonificação.

Operador Multimodal de Carga - A maior parte do faturamento de Super Mario Run veio do maior mercado de iPhones do mundo, os Estados Unidos. 43% do valor veio dos americanos, enquanto o Japão, terra natal de Mario (e da Nintendo) ficou com 17% do faturamento.

Operador Logístico de Carga - Em um cenário com cada vez mais jogos grátis com recursos adicionais que precisam ser comprados, Super Mario Run demonstra que os apps de download único ainda podem ter boa performance–ainda que a fama e a nostalgia de Mario tenham pesado a favor da Nintendo na sua estratégia.

Pokémon Quest

Prêmios e Certificados - O game Pokémon Quest, lançado no mês passado, atingiu 3,5 milhões de downloads na sua primeira semana, de acordo com a SensorTower. Grátis para começar, o jogo também requer compras e, por isso, somou 3 milhões de dólares que foram pagos por jogadores no mesmo período. A maioria dos jogadores usa iPhones (56%).

Fonte: https://exame.abril.com.br/tecnologia/aplicativo-super-mario-run-fatura-us-60-milhoes/


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

AGENTE DE CARGA INTERNACIONALAGENTE INTERNACIONALOPERADOR LOGÍSTICO DE CARGA
OPERADOR MULTIMODALTRANSPORTE DE CARGA AÉREAOPERADOR LOGÍSTICO NO BRASILOTM OPERADOR DE TRANSPORTE MULTIMODAL



D-LOG BRASIL

Rua Nova Jerusalém, 78 - Tatuapé
03410-000 - São Paulo-SP
comercial@dlogbr.com
+55 11 3634-2300

FACEBOOK